A amazona norte-americana Jessica, 24, é filha de Bruce Springsteen (Kevork Djansezian/Getty Images)
Quando os Estados Unidos divulgaram o nome dos cavaleiros que disputarão a prova de saltos no hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 a presença de campeões olímpicos na lista não foi o que mais chamou a atenção da midia. E sim a ausência de uma certa amazona chamada Jessica, 24, que provocou um certo burburinho na internet.
Jessica é filha do ícone do rock Bruce Springsteen com a guitarrista e compositora norte-americana Patti Scialfa. Ela buscava um posto na seleção de seu país que estará em Deodoro em agosto próximo saltando por medalha. Jessica havia sido reserva da equipe americana nos Jogos de Londres-2012. Dizia ser seu sonho competir no Rio como titular.
Contou com o apoio incondicional do pai, também chamado no mundo do rock como o Big Boss (chefão). Bruce, aliás sempre esteve ao lado da filha no esporte. Foi por intermédio dele que Jessica iniciou-se no hipismo, ainda aos 4 anos de idade. Por causa dela e dos filhos que Bruce largou a badalada Los Angeles para viver em uma grande fazenda no Estado de Nova Jersey, na outra ponta do país. Fugiu, assim, da sanha dos papparazzi, e pode criar os filhos com mais privacidade. Neste ambiente, Jessica aprendeu a amar os cavalos e decidiu se tornar atleta.
Já em 2016, ela foi campeã em duas provas no torneio de inverno na cidade de Wellington, na Flórida; no ano passado triunfou em competições na Irlanda, na Itália e nos Estados Unidos.
Fonte: Uol