Profissional foi convidado no fim do ano passado pela entidade para fazer parte do grupo
A cidade de Lausanne, na Suíça, está sendo a sede da tradicional reunião do Comitê Veterinário da Federação Equestre Internacional (FEI) que tem pela primeira vez a participação de um brasileiro. Thomas Wolff, um dos mais respeitados veterinários de equinos do País, foi convidado no fim do ano passado pela federação internacional a fazer parte do seleto grupo.
Wolff é também o primeiro brasileiro a presidir uma Comissão Veterinária dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que terá sob sua supervisão os melhores e mais premiados cavalos do mundo – cerca de 250 – que participarão das provas de hipismo. Cabe a ele informar se os animais estão aptos ou não a participar da competição.
“É uma grande honra participar do Comitê Veterinário da FEI e espero contribuir para o fortalecimento dos esportes equestres no continente americano e para o bem estar dos cavalos nas competições”, diz Wolff.
Entre os assuntos que devem ser abordados durante a reunião da FEI estão as Olimpíadas do Rio, as questões sanitárias e os concursos internacionais.
Formado pela USP e doutor pela Universidade de Zurique (Suíça), Wolff, 64 anos, já perdeu a conta dos animais que atendeu ao longo dos 41 anos de profissão. “Foram milhares”, diz ele.