CAVALEIRO DAS AMÉRICAS ENCARA JORNADA AO ‘FIM DO MUNDO’

 

Durante viagem sob a sela de cavalos Quarto de Milha, Filipe Masetti irá difundir e buscar apoio ao trabalho do Hospital de Câncer de Barretos

 

Da Terra do Peão para o ‘Fim do Mundo’! Essa é a nova jornada que Filipe Masetti Leite, o ‘Cavaleiro das Américas’, começou no domingo (10/04), em Barretos (SP). Em um ano, ele percorrerá cerca de 8 mil quilômetros e passará por 4 países, com o objetivo de chegar até a cidade de Ushuaia, na Patagônia Argentina. Durante o percurso, Filipe irá difundir o trabalho filantrópico que é realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos, distribuindo panfletos, participando de palestras e eventos.

A cerimônia que marcou a sua despedida teve início com uma cavalgada, partindo do Parque do Peão de Boiadeiro. Durante trajeto pelas ruas da cidade, o cavaleiro arrecadou donativos para o hospital beneficiado e lá foi acolhido por funcionários, pacientes e autoridades. Na instituição, Filipe posou para fotos e recebeu a bandeira do Hospital do Câncer de Barretos, que será um dos símbolos da sua campanha até o extremo Sul da América, para onde também leva em sua sela um cofrinho para arrecadação de dinheiro.

Esta é a segunda vez que o ‘Cavaleiro das Américas’ encara uma longa viagem a cavalo. Sua primeira façanha começou em Calgary, no Canadá, em julho de 2012. Filipe percorreu 16 mil quilômetros e dez países, acompanhado de dois animais da raça Quarto de Milha, até chegar à sua terra natal, Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, em setembro de 2014. “Quando fiz esta travessia, senti a solidariedade das pessoas, o que tornou possível a realização do meu sonho”, revelou Masetti.

 

E mais uma vez Filipe vai contar com a docilidade e resistência dos cavalos Quarto de Milha. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Fábio Pinto da Costa, a versatilidade da raça irá, novamente, ser comprovada durante o percurso. Fábio doou a égua baia Skua Life (Byll Lis Baldy x Judy Top Bar), e o criador Lincoln Ortolani Arruda, de Jaboticabal (SP), contribuiu com a égua rosilha Little Doll Lena LOA (Little Brother Roan x Third Doll Olena LOA).

 

Fonte:TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here