DESTAQUES DO 1º DIA DA 45ª COPA SÃO PAULO | ROBERTA MOTTIN VENCE WARM UP E PROVA DE 1,40M TERMINA EMPATADA

 

Roberta Mottin e Overnight em clique espetacular de Emerson Emerim

 

Nessa quinta-feira, 14/4, a amazona da casa Roberta Mottin Locoselli montando Overnight venceu a prova Warm Up do Concurso de Salto Internacional na 45ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista. A disputa serviu como esquenta para a prova internacional, a 1.45 metro, que acontece na sexta-feira, 15/4, às 11h30, e o GP Hyundai, válido pela 2ª de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, no domingo, 17/4, com início previsto para as 14h30.

Ao todo 11 dos 15 conjuntos do Warm Up fizeram pista limpa no percurso, a 1.40 metro, idealizado pelo course-designer internacional brasileiro Helio Pessoa. Roberta e Overnight cruzaram a linha de chegada sem faltas, em 74s70. A 2ª colocação ficou com jovem talento Thiago Aquino de Arruda Martins montando Anneline, pista limpa, 74s83. Enquanto o 3º posto ficou com Artemus de Almeida montando Cassilano JMen que zerou em 75s35.

Roberta gostou de seu desempenho com Overnight, de 13 anos. “Ele estava muito tranquilo, apesar de ainda um pouco inexperiente nessa altura”, contou a amazona. “O Overnight é meu desde potrinho, mas só foi domado aos 6 anos. Com minha gravidez cheguei a interromper a carreira dele e agora estamos chegando no auge”, explica Roberta, campeã paulista senior top 2000 e que treinou e morou na Europa entre 2004 e 2009. “Não vou saltar o Overnight nessa sexta-feira para ele chegar descanscado no GP. Espero ter mais um bom resultado.”

Pela manhã na primeira disputa da série nacional, a 1.35 metro com participação de 87 conjuntos, José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Impressive JMen Sanol Dog Protécnica venceu sem faltas em 56s90, seguido por Cesar Almeida com Lara Império Egípcio, ambos por São Paulo, em 57s20. A 3ª colocação foi de Artemus de Almeida com Premix Ulrike van het Helleenhof, sem faltas, 57s40.

No final da tarde, a disputa esquentou na primeira prova a 1.40 metro da série nacional. Dos 68 conjuntos, 23 habilitaram-se ao desempate e nada menos que 11 voltaram a fazer pista limpa. E o resultado foi no mínimo raro: o medalhista pan-americano Vitor Alves Teixeira com Andorra Z Império Egípcio, por São Paulo, e o top catarinense João Vitor Marcon com Cantonius JMen empataram na 1ª colocação cravando 36s23.

Já o 3º posto ficou com o sempre competitivo goiano Alberto Bento Siniumbu com seu GR Armani, 36s34, que também foi o vencedor na categoria Young Rider (16 a 21 anos), enquanto que o vencedor Junior foi Frederico Antelo montando Platina Z com o melhor tempo do desempate, 34s81, mas com uma falta.

 

Transmissão ao vivo – A FPHTV mais uma vez está transmitindo ao vivo as principais provas nacionais e internacionais e os percursos transmitidos ficam disponíveis para visualização e download gratuitos alguns dias após o término do evento.

 

Clique para assistir

 

Agenda – Os pontos altos da Copa São Paulo são a primeira prova Internacional, a 1.45 metro, na sexta-feira, 15/4, às 11h30, e o GP Hyundai no domingo, 17/4, com início previsto para as 14h30. O sempre concorrido Clássico, 1.40 metro, agita a casa no sábado, 16/4, a partir do meio dia e também é válido pela segunda de cinco etapas do Hermès Young Talent para jovens entre 16 e 25 anos que concorrem a uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa no Winter Equestrian Festival 2017 nos EUA.

 

Ordens de entrada e resultados completos, clique abaixo:

 

Série Nacional 

Série Internacional

 

 

Com a fonte: SHP

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here