Prestes a completar 40 anos de carreira, o cavaleiro medalhista pan americano Cosme Cesar Santos de Almeida, mais conhecido como Cesar Almeida ou mesmo Cesinha, como é carinhosamente chamado pelos amigos, agora tem um novo desafio como Representante dos Atletas junto à Diretoria da Federação Paulista de Hipismo. Já atuando nesta mesma função na Confederação Brasileira de Hipismo há algum tempo, Cesar, 54 anos, aceitou convite do Presidente Plinio Soares Junior e assumiu o cargo estatutário de Representante dos Atletas.
Retrato fiel do cavaleiro: sempre simpático e sorridente
“O convite foi feito baseado em observação das seguintes qualidades: representatividade, perfil de liderança e exemplo no meio hípico. Com tudo isto alinhado fizemos o convite e agradecemos ao Cesinha por aceitar este novo desafio. Foi lhe dada também a garantia de total apoio ao seu cargo na diretoria, cuja gestão sempre se baseou no respeito e transparência junto a todos os usuários da FPH“, afirmou o Presidente Plinio Soares. “Não é um cargo meramente político, mas sim de muita responsabilidade. Como diz o artigo 11, parágrafo 5° do nosso Estatuto:”
DA ASSEMBLÉIA GERAL
Artigo 11 – A Assembleia Geral é o órgão soberano da FPH, competindo-lhe dirigir, deliberar e regulamentar a prática dos esportes hípicos no território do Estado de São Paulo, bem como aprovar as contas da Diretoria e o respectivo parecer do Conselho Fiscal.
Parágrafo 5º – Nas assembleias gerais e demais órgãos da FPH a representação do representante dos Atletas será pessoal e intransferível. Quando houver qualquer votação o peso do seu voto será a média aritmética do número de votos da filiada de maior pontuação e da entidade filiada que tiver menor pontuação.
Paulistano, César Almeida começou sua carreira hípica no Colégio Militar do Rio de Janeiro, transferindo-se quatro anos depois para São Paulo. Desde então começou a trabalhar com os cavalos e não parou mais. Hoje, é um dos principais cavaleiros do cenário brasileiro, com participação fundamental na conquista da medalha de ouro pela equipe brasileira no Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e do bronze em Santo Domingo em 2003.
O experiente cavaleiro que atualmente monta principalmente no Haras Império Egípcio e na Hípica Manège Alphaville, ainda tem outros grandes títulos na bagagem, como o bicampeonato brasileiro Sênior Top 2007/2011 e o tricampeonato no Grande Prêmio World Cup The Best Jump Porto Alegre 2003/2005/2013, além de já ter vencido os GPs da Copa São Paulo, Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, e ter sido medalhista de ouro na Copa das Nações dos CSIOW do Rio de Janeiro 2005 e do Haras El Capricho 2006, na Argentina, entre muitos outros.
Eficiência até embaixo de chuva: Cesar Almeida e Quite Magic; foto: Luis Ruas
Junto à FPH, Cesar tem a intenção de trabalhar para a melhoria na elaboração dos programas dos concursos e nas condições gerais de organização dos mesmos, e aponta como o melhor caminho para o desenvolvimento do esporte hípico brasileiro a responsabilidade e dedicaçao de todos os envolvidos.
Fonte: FPH