No último final de semana, em 9 e 10/4, atletas da região central do país se encontraram em Anápolis (GO) para disputar a 1ª Etapa do Circuito Centro-Oeste de Hipismo. A competição, no Haras Equus Ville, contou com mais de 120 conjuntos.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Ronaldo Bittencourt Filho, destacou a importância do Circuito para fortalecer o hipismo na região. “Dessa forma estimulamos as Federações a realizarem competições, aumentamos a interação entre as entidades e atletas. A troca de experiência entre os participantes torna o nosso esporte mais competitivo, fortalecendo a modalidade, inclusive em âmbito nacional”, afirma Bittencourt.
Comemoração no pódio da série Principal com vitória de Thiago Ravy, Alvaro Meyer, vicw e Gabriel Peixto Bonato, em 3º, com Gustavo de Melo Cuba, presidente da FeHGO, Ronaldo Bittencourt, vice-presidente da CBH, Edjalma Claudio, administrador da entidade anfitriã Equus Ville (da esquerda para direita)
Para Gustavo Cuba, presidente da Federação Hípica de Goiás (FEHGO), o evento foi um sucesso.“Não temos a cultura de participar de eventos nacionais, quanto mais os nossos atletas tiverem contato com a realidade do Hipismo no país e participar de provas bem organizadas, conseguiremos estimular o envolvimento maior com o hipismo. Superamos a expectativa”, comemora o dirigente.
Sempre competitivo, o representante da Federação Hípica de Brasília (FHBr), Thiago Rhavy, montando MC Rhea, levou a melhor na série Top (1,30m). Álvaro Meyer e Verona, representante da Federação Hípica de Goiás (FEHGO) ficou em 2º lugar e Gabriel Peixoto Bonato (FHBr) com CET Zandman, na 3º colocação.
Thiago Ravy em ação com MC Rhea
A FHBR garantiu os três primeiros lugares no pódio na série Principal (1,20m). Flávia Rocha Mello, montando Kalmia, sagrou-se campeã da categoria. Medalha de prata para João Victor Peixoto e Logan TW e bronze para Rafael Daher Jardim e Connect Me.
Representando FHBr, Luciana Canova ficou em 1º lugar na série Intermediária (1,10m), montando Czar. A medalha de prata foi para Isabela Czarneski (FHBr) e Manege Cabral Naiorobi. A representante da Federação Hípica de Goiás (FEHGO), Lis de Paula Lacerda levou o bronze, com Chanel.
A FHBr também garantiu os três primeiros lugares do pódio na série Preliminar (1,00m). Alonso Tarifa, montando CET Cathanas J Men, sagrou-se campeão da série. Em segundo lugar, Manoela Mathias Pedro com CET Luna e, em terceiro, Carla Moises, montando SL Lacre.
Nova geração do hipismo fazendo bonito no Planalto Central
Na categoria Escola Principal (0,90 m), sagrou-se campeão João Pedro Fantim (FEHGO) e Alvin, 2º lugar para Maria Eduarda Carvalho (FHBr) e Brinquedo e 3º lugar para Luis Otávio Gomes (FHBr) e Magnífico.
Karine de Oliveira (FHBr), montando Brinquedo, levou a melhor na categoria Escola Intermediária (0,80 m). A 2ª colocação foi conquistada por Tamyres Borges (FEHGO) e King Faruk e 3ª colocação para Maria Fernanda Berto (FHBr) e Orpheus.
Na categoria Escola Preliminar (0,60 m), o campeão foi Lucas Silva Castro (FEHGO), com Dodge. Em 2º lugar, Mariana Brito (FEHGO) e Quebec e 3º lugar para Julia Miotto (FHBr) e Diamante.
A 2ª Etapa do Circuito Centro-Oeste de Hipismo será realizada em setembro, no Mato Grosso do Sul. A etapa final será em Brasília, em novembro.
Resultados completos – clique aqui.
Fonte: Lisiane Cardoso, assessora de comunicação Federação Hípica de Brasília (FHBr); fotos: TM Fotos & Vídeos