Ampliação de vagas no Bocal de Ouro AUMENTA

 

Seletiva classificará 16 animais para a final; (Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação)

 

Considerada uma das principais etapas classificatórias ao Freio de Ouro, seletiva classificará 16 animais para a final

Tida como uma das mais concorridas disputas classificatórias ao Freio de Ouro, a decisão dos inéditos ganhou uma nova característica neste ciclo. Com a mudança no regulamento, estabelecendo até oito classificados por categoria, intensificou o número de animais admitidos trazendo maior concorrência aos prêmios do Bocal de Ouro.

Após a admissão realizada na noite de quarta-feira, 6 de abril, a lista de competidores da disputa relacionou um total de 92 animais, somando machos e fêmeas, contra 82 do Bocal de Ouro 2015. Esse aumento, considerando o atual ambiente econômico, indica uma resposta positiva às novas orientações e amplifica o evento, com mais animais na pista o Parque Assis Brasil em Esteio/RS.

Para o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Luis Rodolfo Machado, além de refletir uma boa aceitação ao novo modelo do circuito, com menos classificatórias e mais vagas em duas delas, esse crescimento na quantidade de participantes ainda é benéfico à raça num contexto mais amplo. “Como o Bocal é uma prova de alto nível técnico, quanto mais animais tivermos envolvidos na seleção, melhor. Abrilhantamos mais o evento e fortalecemos o Freio”, diz.

O Bocal de Ouro é a primeira classificatória brasileira do circuito do Freio de Ouro 2016, que conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford, além do apoio da Supra. A disputa acontece de 7 a 10 de abril, e tem transmissão ao vivo pelo site lancerural. A etapa final, no domingo (10), também será transmitida pelo Canal Rural.


Programação:


7 de abril

9h – Julgamento Morfológico do Bocal de Ouro (fêmeas)

14h – Julgamento Morfológico do Bocal de Ouro (machos)


21h – Remate


8 de abril

8h – Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (fêmeas)

13h – Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (machos)

21h – Remate


9 de abril

8h – Julgamento Prova de Mangueira (fêmeas e machos)

14h – Julgamento Prova de Campo (fêmeas e machos)

21h – Remate


10 de abril

9h – Fase Final Bocal de Ouro (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)

12h – Encerramento e entrega de prêmios do Bocal de Ouro

21h – Remate

 

Fonte- Revista Horse

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here