DE VOLTA ÀS PISTAS

 

 

João Victor Marcari Oliva recomeça nesse fim de semana (5 e 6/3) a busca por mais índices olímpicos rumo aos Jogos do Rio 2016. A estreia nas pistas nessa temporada será no Concurso de Dressage Internacional de Lier (CDI3* e 4*), na Bélgica, tradicional e concorrido evento hípico que desde o dia 1º está reunindo a nata da modalidade de vinte países.

A prova válida para registro de índice é o Grand Prix do CDI3*de Lier que acontece no sábado (5) quando o cavaleiro entra em pista com dois cavalos: às 08h00 (hora local) montando Haddington KHR e às 12h50 com Xamã dos Pinhais. O índice olímpico definido pela Federação Equestre Internacional (FEI) é de 64%, mas a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) estabeleceu como índice desejável 69%.

No domingo (6) o cavaleiro volta para a pista com Haddington KHR às 11h15 no Grand Prix Special, e às 14h30 monta Xamã dos Pinhais no Grand Prix Freestyle, prova que encerra o CDI3* de Lier.

Atleta militar e dos times da Ford Sports e do Ilha Verde Team, João Victor Marcari Oliva é o cavaleiro brasileiro de Dressage que soma mais índices FEI rumo aos Jogos do Rio: cinco, todos registrados no segundo semestre do ano passado no circuito europeu, sendo três com Haddington KHR e dois com o Lusitano Signo dos Pinhais.

Na foto, João Victor Marcari Oliva e o Lusitano Xamã dos Pinhais, conjunto medalha de bronze por equipe nos Jogos Panamericanos de Toronto 2015 e medalha de ouro individual e por equipe no Campeonato Sul Americano de 2014, no Chile.

 

Para acompanhar os resultados do CDI 3* e 4* Lier, na Bélgica, entre no link:
https://concours.nl/wedstrijden/index/view/id/339

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here