A temporada começou com força total para o medalhista pan-americano Ruy Fonseca, conjunto medalha de prata por equipes e bronze individual em Toronto 2015. Ruy e seu Tom Bombadill conquistaram o 2º posto no CIC2* Barroca D´Alva em Portugal, entre 25 e 28/2. A premiada dupla fechou a prova de adestramento em 1º lugar com 40,6 pontos negativos, equivalente a 72.92 % de aproveitamento. Na 2ª etapa da modalidade que é considerada o triatlo do hipismo, Ruy e Tom zeraram o difícil cross-country com oito pontos por excesso de tempo e o salto novamente com percurso limpo fechando a competição com apenas 48,6 pontos negativos.
Ruyzinho Fonseca com sua tratadora e fiel escudeira Carolina Gordon, aniversariante do dia .
A vitória foi do alemão Andreas Dibowski com Butts Avedon Campeagro, 46,8 pontos negativos. Enquanto o 3º posdto ficou com o belga Vincent Martins com Ardenco Stal Viktory, 53. Participaram da disputa 49 conjuntos top mundiais de 25 países. “Dedico essa conquista a minha tratadora Caroline Gordon que celebra seu aniversário hoje”, destaca Ruyzinho. “Já estamos juntos há 14 anos e na próxima semana continuamos com os Internacionais aqui em Portugal”, adianta o cavaleiro que vem força em busca de uma vaga no Time Brasil nos Jogos Rio 2016.
Ruy e toda a base da equipe de CCE visando os Jogos Rio 2016 treinam com o bicampeão olímpico neozalandês Mark Todd, radicado na Inglaterra.
Fonte: CBH – img cedidas