Carioca Fabio Leivas é o melhor brasileiro em Wellington

 

Cavaleiro cravou mais uma pista sem faltas no GP 5* deste sábado, desta vez com Fox Trot e é destaque da equipe

 

 

 

Depois de sete semanas de competições no Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida, o cavaleiro top carioca Fabio Leivas da Costa é o grande destaque do Time Brasil, que está treinando em Wellington. Na noite deste sábado (27.2), nos Estados Unidos, montando seu alazão  Fox Trot Van De Pandenborre, Fábio completou o exigente percurso de 1.60m do GP Suncast do CSI5* que distribuiu 380 mil dólares em prêmios, sem faltas nos obstáculos, apenas com um ponto perdido por  excesso de tempo. A vitória foi do americano McLain Ward no dorso de HH Azur, que foi o mais rápido com um duplo zero em 42s99. A segunda colocação ficou com o holandês Harrie Smolders e Apollonia 21 ( 0/0 – 45s64). Com  AD Cornetto K e dois percursos sem faltas no tempo de 45s90 no desempate, o medalhista olímpico do Brasil  Doda Miranda conquistou a terceira colocação. Ao todo 44 conjuntos participaram do GP mas apenas quatro zeraram o percurso na primeira passagem, que teve tempo concedido de 85s. Outros três conjuntos (entre eles Fábio Leivas ) não cometeram falta, mas ficaram com um ponto de excesso de tempo, provando o alto nível técnico do percurso desenhado pelo espanhol Santiago Varela. 

Há duas semanas, , durante o primeiro  GP 5* da WEF, Fábio montou Allegro Van De Donkhouve  e também não cometeu faltas, terminando, mais uma vez, como o segundo brasileiro mais bem classificado da prova. O gaúcho Eduardo Menezes e seu tordilho Quintol, ficaram com a terceira posição nesta prova.

Consistência. Regularidade. Estes são os destaques da participação do cavaleiro carioca na temporada americana onde  vem apresentado excelentes  resultados com dois animais diferentes. O WEF (Winter Equestrian Festival)  serve de observação para a formação da equipe do Brasil para os Jogos do Rio 2016 e conta com a presença de vários cavaleiros brasileiros que estão sendo acompanhados de perto  pelo novo técnico nacional, o campeão olímpico americano é ex-comandante do time dos EUA, George Morris. 

“Estou muito feliz com o desempenho dos cavalos. Eles estão muito bem mesmo. Mas, assim como saí do Brasil, sem nenhuma grande expectativa, continuo não fazendo planos. O projeto é montar cada vez melhor e continuar fazendo boas apresentações”, afirmou Fabio Leivas, que é presença garantida na equipe do Brasil  da Copa das Nações que será disputada na próxima sexta-feira, dia 4 de março, na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center. Na prova por equipes o carioca  vai montar Allegro Allegro Van De Donkhouve. 

O Festival Equestre de Inverno está na sua sétima semana. Começou no dia 13 de janeiro e segue até o dia 3 de abril,  distribuindo ao longo do período mais de 9 milhões de dólares em prêmios. 

 

Resultado GP deste sábado 27/2

 

1o) McLain Ward / HH Azur – 0/0 – 42s99

2o) Harrie Smolders / Apollonia 23 – 0/0 – 45s64

3o) Doda Miranda/ AD Cornetto K – 0/0 – 45s90

4o) Cian O`connor / Good Luck – 0/4 – 47s58

 

7º) Fábio Leivas da Costa / Fox Trot Van De Pandenborre – 1p

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here