Abertura da temporada nacional de Salto na Sociedade Hípica Paulista segue até domingo, 21/2, com armação do holandês Henk Linders que não poupa elogios ao concurso e estrutura da casa.
Cesar Almeida com Baloujana B Império Egípcio: campeão Copa Ouro
(Luis Ruas / Divulgação)
Foi do medalhista pan-americano Cesar Almeida montando Baloujana B Império Egípcio a vitória na Copa Ouro, a 1.35 metro, no SHP Open na Sociedade Hípica Paulista na tarde desse sábado, 20/2. Dos 52 conjuntos, 13 habilitaram-se ao desempate e cinco voltaram a zerar no percurso idealizado pelo course-designer internacional holandês Henk Linders.
Cesinha, integrante da equipe medalha de ouro no Pan Rio 2007, levou Baloujana B Império Egípcio, uma filha de Balou de Rouet de 11 anos, ao 1º posto sem faltas em 41s00. Essa foi a terceira vitória de Cesar na competição que também foi o 1º colocado nas duas provas a 1.40 metro e está entre os favoritos no Clássico, a 1.45 metro, que encerra a competição nesse domingo, 21/2, a partir das 14h00.
Equipe do Haras Egípcio em clique para posterioridade
(Carola May / Divulgação)
Em uma dobradinha do Haras Império Egípcio Renato Junqueira Arantes com Farah Império Egípcio foi vice, sem faltas, em 41s10. Na 3ª colocação aparece André Nascimento Xavier montando Collin, pista limpa, 41s65.
Henk Linders: course-designer internacional a postos na SHP
(Carola May / Divulgação)
O course-designer holandês Henk Linders, 55, não poupou elogios ao concurso e estrutura da Sociedade Hípica Paulista. “Estou muito feliz em estar aqui nesse concurso tão bom. Além disso todos são muito gentis e a estrutura da Sociedade Hípica Paulista é inacreditável, realmente espetacular”, disse Linders. “Eu esperava 12 a 15 conjuntos no desempate da Copa Ouro e tivemos 13. Então fiquei satisfeito. Observei um grupo de cavaleiros muitos bons e outros tantos que já são bons “, acrescentou que costuma trabalhar em parceira com Louis Konickx, um dos principais course-desginers do circuito mundial. “Nossos próximos compromissos são o Indoor de Brabant e o Internacional de Rotterdã (eventos 5*).”
Na manhã dessa sexta-feira, 20/2, a vitória na 2ª prova a 1.40 metro válida como qualificativa para o Clássico que encerra o SHP Open também foi de Cesinha. Cesinha que também venceu a 1.40 na sexta-feira levou Zojasper Império Egípcio ao 1º posto na disputada direto ao cronômetro em 70s10. A 2ª e 3ª colocação ficou com dois tops da casa José Luiz Guimarães de Carvalho montando Fernando N89 Z e Bartholmeu de Miranda Neto, o Totty, montando Gelinotte, ambos sem faltas, em 70s10 e 72s50.
O pódio dos vencedores da Copa Ouro
(Luis Ruas / Divulgação)
No domingo, 21, o Clássico, a 1.45 metro, tem R$ 46 mil em jogo e será a primeira grande disputa do ano.
Estão no páreo José Luiz Guimarães de Carvalho, vice-campeão da liga sul-americana para Copa do Mundo, os tops da casa Fábio Sarti, Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, Cesar Almeida, Andrea Guzzo Muniz Fereira e José Roberto Reynoso Fernandez Fº, campeão brasileiro senior top 2015. Destaque também para participação dos jovens talentos Giulia Scampini e Frederico Antelo, ambos a caminho da Copa das Nações da Juventude nos EUA, entre muito outros.
Resultado completo
http://shp.org.br/evento/csn-shp-open/
instagram: Sociedadehipicapaulista
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista
Aplicativo: Sociedade Hipica Paulista (download gratuito na Appstore e Google Play)
Entrada franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Estacionamento: R$ 25,00