Destinam-se a manter seu cavalo sênior um escore de condição corporal de 5 a 7 na escala de 9 pontos. Foto: iStock
Cavalos superiores compreendem uma parte única da população eqüina, muitas vezes abrigando necessidades dentais e dietéticas especiais.Então, às vezes eles precisam de mais ajuda manter seu peso do que eles fizeram durante os seus anos mais jovens.Felizmente, existem passos que podem ajudar eqüídeos mais velhos ficar em um peso adequado através de seus anos dourados.
Durante a Associação Americana de 2015 Equine Practitioners Convenção, realizada 5-09 dezembro em Las Vegas, Mary Beth Gordon, PhD, diretor de pesquisa eqüina e desenvolvimento de novos produtos em Purina Animal Nutrition, compartilhou como veterinários nutricionistas eqüinos, e os proprietários podem alterar dietas de cavalos de alto nível para maximizar a saúde e longevidade, especialmente em face de doenças comuns para este demográfica.
Gordon passou uma parte significativa de sua palestra na perda de peso. Ela observou que alguns cavalos mais velhos perder peso quando ofereceu Pobre- a feno de qualidade moderada.
“Os cavalos foram geneticamente projetado para tirar forragem de baixa qualidade e prosperar, o que é uma razão pela qual tantos cavalos podem se tornar obesa;No entanto, a dor crônica, má dentição, ou apenas ‘ser idoso’ pode prejudicar a capacidade de um cavalo para absorver quantidades adequadas de calorias (energia) e nutrientes de forragem “, disse Gordon.
“Parte da razão é que, como cavalos idade sofrem ‘ inflamm-envelhecimento “, que é um estado inflamatório crônico, de baixo grau que predispõe a doenças associadas à idade e aumento do risco de mortalidade “, acrescentou.
Um declínio gradual na função imunológica, chamada imunossenescência , caminha lado a lado com inflamm-envelhecimento. Um sistema imune mal funcionamento coloca cavalos em risco de infecção e doença, bem como uma diminuição da capacidade de resposta à vacinação.
Como os cientistas reconheceram a presença de inflamm-envelhecimento e imunossenescência em cavalos mais velhos, eles estudaram as dietas que poderiam minimizar o impacto de fenômenos normais de envelhecimento. Gordon sugeriu as seguintes maneiras para ajudar a manter o peso em cavalos altos:
· Se o cavalo sênior tem má dentição, é quidding (caindo bocados de feno mal mastigados de sua boca), ou apenas sem entusiasmo sobre o consumo de forragem, substituir o seu forragem com a alimentação completa e considerar imersão em uma mistura com água morna antes de servir. ” forragem pode simplesmente ser muito variável na composição e qualidade para alguns cavalos superiores “, acrescentou.
· Considere o uso de um produto de “prebiótica composto fermentares levedura”, que têm propriedades antiinflamatórias.
· Para finos cavalos mais velhos ainda em atividade leve, simplesmente fornecer mais energia. Isto pode ser conseguido por alimentação de uma forragem de boa qualidade (por exemplo, alfafa), juntamente com um aditivo Sênior que contém gordura e fibra.
· Cavalos mais velhos com doença de Cushing equina (pituitária para disfunção intermédia ou PPID) com perda de massa muscular pode beneficiar de um suplemento de aminoácidos para apoiar a saúde muscular.
“Embora a perda de peso é comum em cavalos mais velhos, ter em mente que nem todos os cavalos são fina”, disse ela. “Muitos cavalos superiores ainda são depositários fáceis capazes e dispostas a comer feno. Nestes casos, garantindo que eles manter a condição de preferência, uma pontuação adequada condição corporal de 5-7 (na escala de 1 a 9) -por oferecendo forragem de boa qualidade alimentados em 1,2-2,0% do peso corporal pode ser suficiente. Especialmente quando oferecido juntamente com um suplemento mineral ou ração balanceador de pellet “.
Isto não se aplica, evidentemente, aos cavalos mais velhos na outra extremidade do espectro condição corporais. Em vez de necessitar de maior peso, algumas são afetadas por uma condição chamada síndrome metabólica eqüina (EMS), que está associada com a obesidade, a deposição de gordura regional (por exemplo, pescoço e parte superior da cauda), resistência à insulina, inflamação, e laminite.
“A maioria dos cavalos diagnosticados ou presumidos ter EMS estão acima do peso”, explicou Gordon. “O primeiro passo em termos de gestão é a perda de peso.Isto requer muitas vezes levando cavalos e póneis off pasto ou encontrar formas de restringir substancialmente o consumo “.
Drylots, focinheiras pastagem, e haynets slow-alimentação são benéficos não só para cavalos superiores com EMS, mas também para aqueles que são detentores de excesso de peso e fáceis. Tais ferramentas irá manter cavalos mais feliz enquanto controla sua ingestão e evitando Outras dicas para dietas seniores cavalo EMS incluem “síndrome do cavalo hangry.”: Alimentação feno de capim, em vez de legumes, absorvendo feno para remover o excesso de açúcar, e oferecendo um suplemento mineral ou um balanceador de ração se feno é embebido (minerais podem ser perdidas durante o processo de imersão).
Fonte: The Horse