Resultados do estudo anteriores demonstraram que a formação alvo pode ser eficaz na redução do estresse e de prevenção de comportamentos em cavalos.
Foto: Cortesia Dr. Robin Foster
Será que o seu cavalo tem um mini colapso quando você tenta para carregar ele no trailer? Ou talvez ele fica nervoso quando você anda ele até o bloco de montagem.Dependendo da personalidade do seu cavalo, você pode considerar a prática de formação de destino antes de estes tipos de situações de alto estresse.
Resultados de estudos anteriores (Ferguson e Rosales-Ruiz 2001;. Hendrisken et al 2011) demonstraram que a meta de um clicker para que o cavalo para tocar um objeto com seu nariz, e, em seguida, oferecendo um alimento usando o treinamento e recompensa-se eficaz na redução do estresse e comportamentos de esquiva em cavalos. Mas se você alvo treinar um cavalo em um ambiente de baixa tensão, que faz transferência de treinamento mais uma vez que ele é colocado em uma situação de alto estresse, como uma clínica veterinária ou uma mostra do cavalo?
Kelsey Wallach, um estudante de graduação na Universidade de Washington, com o objetivo de responder a essa questão em um estudo recente formação alvo. Co-autor Robin Foster, PhD, Cert. AAB, professor e pesquisador da Universidade de Puget Sound e professor associado na Universidade de Washington, apresentaram os resultados na Sociedade Internacional de Equitação Ciência 11ª Conferência, realizada em agosto 06-09 Vancouver, British Columbia.
Em seu estudo, Wallach e Foster empregadas 12 éguas e cavalos castrados idades de 4 a 19. Antes de fazer qualquer treinamento, eles observaram o estresse de cada cavalo (por exemplo, sibilante cauda, sacudir orelha) e prevenção (por exemplo, intrometendo, elevação) comportamentos durante a montagem e reboque Carregando. Eles, então, clicker treinado os cavalos para seguir um alvo em vários contextos de baixa tensão pena redonda familiar ou pequeno paddock. Foster disse que modelou a sua formação após seqüências de comportamento utilizado no reboque de carga ou em um bloco de montagem (por exemplo, tomar vários passos para frente, para trás, e em pé, parado com o manipulador), e realizou sessões de treinamento de 10 minutos com cada cavalo 3-4 vezes por semana. Cada vez que um cavalo completou a seqüência encadeada comportamento corretamente, ele ou ela recebeu uma recompensa alimentar (reforço positivo).
Depois de, em média, 13 sessões de formação (alguns cavalos necessário somente sete e outros tantos como 21, dependendo de suas personalidades; “assertivo, agressivo, cavalos confiantes levou mais tempo para treinar”, disse Foster.), Wallach testou os cavalos ‘capacidade de executar as seqüências formadas durante o carregamento e reboque de montagem. Ela disse que não houve diferenças significativas nos níveis de estresse dos cavalos e comportamentos de esquiva em comparação com antes do treino.
Além disso, “no contexto de alta tensão nenhum dos cavalos foram capazes de completar as seqüências encadeadas anteriormente aprendidas”, disse ela.Eles poderiam, no entanto, seguir o alvo quando ela quebrou as seqüências mais simples, para baixo em etapas individuais.Quando Wallach simplificou as seqüência, dos cavalos “comportamentos de estresse e de evasão foram significativamente menores durante o carregamento reboque e cavaleiro de montagem”, disse ela. “Os cavalos também fez significativamente menos erros seguinte-alvo.”
Assim, enquanto a capacidade dos cavalos para executar as seqüências treinou-alvo não transferir mais de um mínimo de estresse para um ambiente de alto estresse, praticando pedaços de o que aprenderam se ajudar a reduzir seus níveis de estresse nessas situações.
Wallach e Foster concluíram que a formação alvo pode ajudar cavalos calmos em situações estressantes e, assim, facilitar o treinamento nesses cenários.
“Essa mensagem se relaciona com o cavalo na clínica que é distraído e nervoso, eo proprietário diz:” Mas ele faz isso em casa perfeitamente! ‘”, Disse Foster. “Ou o” corriolas “na corrida puro-sangue que funcionam muito bem durante os treinos da manhã, mas desmoronar durante as corridas. Estes cavalos foram treinados em contextos mais baixos de estresse, e que a aprendizagem não se transfere automaticamente para os contextos mais estressantes. “
Fonte: The Horse