Raphael Halaban, atleta de 14 anos, e o Sela Belga Dito Van de Rispen são esperanças do Nashville na Argentina
Os irmãos Daniel e Raphael Halaban, e a amazona Bárbara Souza, estão a caminho do Americano e Sul Americano, que acontece a partir do dia 2. Trio representa o hipismo de Piracaia
Entre os dias 2 e 8 de novembro, as atenções estarão voltadas para Capilla del Señior, na Argentina, local escolhido pela Federação Equestre Internacional (FEI) para sediar o Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude. O concurso acontece no Haras El Capricho, na grande Buenos Aires, um dos principais redutos hípicos do país, com a expectativa de grande público e ótimas apresentações.
Três atletas de grande talento estão confirmado para representar o Brasil na disputa. Os irmãos Daniel e Raphael Halaban, e a amazona Bárbara Souza, embarcam na próxima sexta-feira, 30 de outubro, para um período de aclimatação antes do concurso. O trio, que defende as cores do Centro Hípico Nashville, de Piracaia (SP) chega à competição internacional pronto para encarar o desafio, graças a uma temporada de alto nível em solo brasileiro.
“Eles estão confiantes e muito bem preparados. Sabem da responsabilidade de representar o Brasil, o maior vencedor da competição. Tenho certeza que todos farão um excelente campeonato”, projeta o treinador Esdra Ramos Pereira, antes da viagem. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o Nashville tem atletas na competição, ratificando sua posição de celeiro de ótimos cavaleiros e amazonas dentro do cenário nacional.
Raphael Halaban e Dito Van de Rispen, na categoria Mirim; Daniel Halaban e Qualmatie du Briel, na Junior; e Bárbara Monteiro Souza e Picobello Ghost, na Youg Rider fazem parte do time nacional que, ao todo, levará uma tropa de 48 animais