José Luiz de Carvalho zerou os dois percursos e garantiu o ouro do Grande Prêmio
Créditos: Ivan Andrade/Divulgação
O ouro do 47º CSI4*-W (The Best Jump) foi para o paulista José Luiz de Carvalho (34 anos), montando Ariness Vant Wolferink RCLI. O conjunto zerou os dois percursos distintos da prova com obstáculos de 1,40m a 1,60m, no Grande Prêmio IBM Cidade de Porto Alegre, e garantiu a segunda vitória no campeonato. A primeira aconteceu em 2011, quando o atleta conduziu Arriminumtw.
Créditos: Itamar Aguiar/Divulgação
Para o bi-campeão, a vitória significa, além de um presente de aniversário, o sonho que todo cavaleiro sonha. José Luiz recebeu o prêmio dos presidentes da IBM, Marcelo Porto e de Honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter. Semana que vem o campeão do The Best Jump, viaja para Salvador onde vai disputar mais um campeonato de hipismo e depois outro em São Paulo.
A prata ficou com o conjunto André Américo de Miranda, montando Barbarian DC, que completou os percursos com apenas um ponto perdido, e 52,26 segundos de tempo na segunda fase da prova. E o bronze com Dênis Gouvêa, com Gazarinparflum VD Kleyenberg, também com um ponto perdido e tempo de 62,27 segundos.
Esta foi a primeira de uma série de provas, realizadas até o final do ano, que irão qualificar dois representantes sul-americanos para a Copa Mundial de Hipismo de 2016, em Gotenburgo, na Suécia. No Grande Prêmio IBM Cidade de Porto Alegre, a premiação total foi de R$ 250 mil.
O 47º CSI4*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), na Sociedade Hípica PortoAlegrense, contou com mais de 260 conjuntos inscritos e somou R$ 632 mil em prêmios, entre os dias 22 a 25 de outubro, com atletas argentinos, uruguaios, portugueses e alemão.
Informações em www.bestjump.com.br
Assessoria de Imprensa
fróes,berlato associadas escritório de comunicação
Jornalista responsável:
Neusa Galli Fróes – neusa@froesberlato.com.br
Tagli Padilha – tagli@froesberlato.com.br
Rosângela Garcia – rosangela@froesberlato.com.br