Prova aconteceu na manhã do segundo dia do The Best Jump
O cavaleiro Daniel Khury, montando Gonzales, conquistou o ouro no desempate, com o tempo de 39,35 segundos, do Prêmio Triunfo Participações e Investimentos. A prova aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), segundo dia do 47º CSI4*-W (The Best Jump), na Sociedade Hípica PortoAlegrense. O segundo lugar ficou com o conjunto Vitor Alves Teixeira e Amazing Blue Império Egípcio, com 40,51 segundos. A terceira posição foi do cavaleiro português Lucas Martins Brambilla, que montou Ugane Du Chabus e completou o percurso em 41,49 segundos. Ao todo, 31 conjuntos participaram da prova, que contou com obstáculos de 1,35 metros na Pista Internacional (grama, sete foram para o desempate.
Prêmio Fruki
O Prêmio Fruki, com obstáculos de 1,15 metros, na pista Telmo Lima (areia), teve dois vencedores. Os conjuntos Lucas Martins Brambilla, com Canleando Joter e, Guilherme Mello, montando Conchetta, dividiram a primeira posição ao zerar o percurso por tempo concedido. O terceiro lugar ficou com o atleta Dênis Gouvêa, com Cantoland Joter. O prêmio foi entregue pelo Gerente de Marketing da Fruki, Júlio Eggers.
Prêmio Sap
A paulista Bianca Matarazzo Ferreira foi a primeira amazona a garantir o ouro no The Best Jump 2015. Ela completou o percurso do Prêmio SAP em 60,24 segundos montando Qocrette Du Banney. A segunda posição ficou com o conjunto paranaense Alberto Dalcanale Neto e Ballerina Adal que chegou ao final da prova em 65,41 segundos. O bronze também vai ser levado para o Paraná pelo cavaleiro Jayme Canet, que montou Tirus Adal e pulou o último obstáculo de 1,30 metro no tempo de 66,65 segundos. A prova foi decidida no cronômetro e contou com a participação de 18 conjuntos.
Prêmio Água da Pedra
O gaúcho Carlos Alberto Tavares, montando Canty Joter, venceu o desempate do Prêmio Água da Pedra, na pista Telmo Lima (areia), com obstáculos de 1,10 metros. O conjunto completou o percurso em 34,19 segundos. Ao todo, 45 conjuntos participaram da prova e 16 foram para o desempate com 54 segundos de tempo concedido. A segunda melhor posição foi de Fernanda Vargas e Topkapy, com 38,04 segundos de tempo. Maria Luísa Amodeo Daiello, montando By Ranna Fakir D Eversen, em 38,40 segundos ficou com o terceiro lugar.
Prêmio Sociedade Hípica PortoAlegrense
O cavaleiro gaúcho Dênis Gouvêa, montando Sir Leik Joter, ficou com o ouro da última prova da manhã desta sexta-feira (23), Prêmio Sociedade Hípica PortoAlegrense, na pista Telmo Lima (areia). O conjunto completou o percurso em 69,38 segundos, seguido por Daniel Chaves Anicet, montando CS Atrevido, também do RS, em 71,15 segundos e, pela catarinense Mariana Cassettari, com La Divine W Z, em 73,40 segundos.
Mais três provas à tarde
O Prêmio Massey Fergusson ( Big Tour – International Cup – Especial por equipes) encerra as provas deste segundo dia do The Best Jump e acontece na pista Internacional (grama), às 16 horas. Também acontecem à tarde o Prêmio Vossa, às 13h, na pista Telmo Lima (areia) e o Prêmio Celulose Riograndense, na Pista Internacional, às 13h.
Esta é a 47ª edição do CSI4*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e acontece até domingo, 25, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 632 mil.
Informações em www.bestjump.com.br
Créditos: Itamar Aguiar
Foto: Daniel Khury, montando Gonzales, no Prêmio Triunfo
Assessoria de Imprensa
fróes,berlato associadas escritório de comunicação
Jornalista responsável:
Neusa Galli Fróes – neusa@froesberlato.com.br
Tagli Padilha – tagli@froesberlato.com.br
Rosângela Garcia – rosangela@froesberlato.com.br