Sergipanos acompanharam as competições e os leilões do evento da ABQM, em Avaré.
Um grupo de nordestinos, do Estado de Sergipe, enfrentou mais de 30 horas de viagem e rodou 2,4 mil km para participar do 36° Potro do Futuro, da 9ª Copa dos Campeões e do 1º Derby, em Avaré, no interior paulista. O empresário Geraldo Majella, proprietário do Parque das Palmeiras, em Lagarto (SE), acompanhou as provas e os leilões do evento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em companhia dos amigos de sua região Thiago Lima, José Barbosa e Gabriel Rios.
Raça forte
Segundo Majella, a raça está cada vez mais forte em seu Estado, assim como em toda Região Nordeste. “O Quarto de Milha vem, gradativamente, se desenvolvendo e já é a maior raça de equinos de Sergipe, com um plantel de 6,2 mil animais, sendo 2 mil proprietários. Os eventos estão crescendo bem na região e temos procurado incentivar ao máximo as provas de Tambor. Já existem bons exemplos realizados em Pernambuco e em Alagoas. Agora, estamos começando a desenvolver este trabalho no Sergipe, dando grande estímulo”, explica.
Esporte nordestino
De 17 a 21 de dezembro, ocorre no Parque das Palmeiras a etapa final do Circuito ASQM (Associação Sergipana do Cavalo Quarto de Milha), incluindo provas de Tambor e, em fevereiro de 2016, uma etapa do Portal Vaquejada. “Mesmo quem não é nordestino, sabe que a Vaquejada existe e o que ela representa para o Nordeste em termos de desenvolvimento econômico, de geração de empregos e de serviços. Então, estamos procurando estimular o pessoal para o Tambor e manter sempre o desenvolvimento da Vaquejada”, finaliza.
Jean Philippe Vasconcelos
TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Telefones: (+55) 11 3039-4100 | 3039- 4110