Provas de laçadores mirins da ABQM tiveram 45 duplas inscritas e distribuíram prêmios.
Laçando como gente grande, cowboys e cowgirls mirins comandaram o ‘horse show’ desta quinta-feira (15/10), em Avaré (SP). Na arquibancada ou ao lado dos pequenos, dentro da arena, o público vibrou com as laçadas dos cowboys do futuro, na competição de laçadores de até 13 anos. As provas fazem parte da programação oficial do 36° Potro do Futuro, da 9ª Copa dos Campeões e do 1º Derby, que acontecem até o próximo domingo (18/10).
Com o tempo médio de 7s69, a dupla Murilo Moreno e Hugo Cabrera se consagrou campeã. Murilo tem 11 anos e é de Valinhos (SP). O campeão do ‘Cowboys do Futuro’ está no evento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) desde os primeiros dias, com toda a família. “Recebo o apoio de todos. Estou muito feliz com o resultado”, contou o pequeno quartista que compete desde os 6 anos de idade.
Hugo, parceiro de dupla de Murilo, é de Novo Horizonte (SP). O menino que sonha em ser agrônomo estava numa felicidade só. “A prova foi muito legal. Isso me deixou bastante feliz. Essa oportunidade de competir é um grande incentivo para os laçadores que estão começando. Me sinto estimulado e quero me dedicar aos treinos para chegar a mais resultados como este”, afirmou. A dupla competiu na categoria de 11 a 13 anos.
Alexandre Giraldi e Ivo Vicentini receberam fivelas de campeão na categoria até 10 anos. Os laçadores obtiveram o primeiro lugar com o tempo médio de 7s80. Na mesma prova competiu Manuela Giocondo Vicentini, de 8 anos. “Ela laça desde os 4 anos de idade. Para nós, a maior contribuição do Laço é a união da família. Queremos que nossos filhos cresçam no meio do cavalo, junto conosco”, destacou a mãe da cowgirl, Patrícia Giocondo Vicentini.
Jean Philippe Vasconcelos
TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Telefones: (+55) 11 3039-4100 | 3039- 4110
Celulares: 19 99875-8560 | 98100-8211