Ruy, Gabriel e Cacá vão representar o Brasil em Boekelo
O Brasil pela primeira vez na história terá uma equipe na final Copa das Nações de Concurso Completo de Equitação em Boekelo, na Holanda, entre 8 e 11/10. A equipe brasileira larga com Ruy Fonseca e égua Korsica que faz sua estréia no nível CCIO***, Carlos Parros, o Cacá, montando Summon Up The Blood e o jovem talento Gabriel Cury apresentando Grass Valley.
O concurso tem tradição de mais 50 anos e é um dos mais importantes da temporada de CCE, conhecido como Military Boekelo. O evento costuma atrair mais de 80 mil pessoas a cada edição e é, sem dúvida, um dos preferidos dos cavaleiros.
“Os organizadores têm uma atenção super especial com cavaleiros, tratadores e proprietários, além de ser um ótimo Concurso para o final temporada”, conta Ruy Fonseca, integrante da equipe medalha de Prata e e bronze individual nos Jogos Pan-americanos 2015. “As melhores equipes do mundo estarão presentes a participação do Brasil é muito mesmo com cavalos mais jovens com no meu caso e do Carlos Parro, ao lado do Gabriel que compete com sua montada principal”, comenta Ruyzinho.
O técnico do Time Brasil, o bicampeão olímpico Mark Todd também vai competir em Boekelo defendendo a Nova Zelândia. “Agradecemos a CBH pelo apoio nesse final da Copa das Nações e durante toda temporada. Todos nós estamos muito focados nos Jogos Rio 2016”, finaliza Ruy.
Fonte: CBH com infos Ruy Fonseca