Percursos ficaram a cargo do course-designer Rafael Ferrarez
O Parque de Exposições Senador Bias Fortes recebeu entre 17 a 19 de setembro, o Campeonato Brasileiro de Master, que reuniu 80 dos melhores atletas da categoria, para definição dos campeões do ano.
Durante o Campeonato, foi realizado também o Grande Prêmio Cidade de Barbacena, prova bastante aguardada pelos espectadores e que reuniu 25 conjuntos que disputavam em pista uma premiação superior a R$ 15 mil.
Após o primeiro percurso, dos 25 participantes apenas nove atletas se habilitaram ao percurso de desempate, que revelaria o vencedor 2015 do GP Barbacena.
Representante da FHMG, o cavaleiro Rodrigo Sarmento, que já havia realizado o melhor percurso em sua primeira participação, no dorso de Calvorado JMen, obteve o melhor tempo do desempate, com a veloz marca de 46s06 sem cometer faltas e garantiu o título da prova. Além do troféu e medalha de vencedor do GP Cidade de Barbacena, o resultado garantiu ao atleta a premiação em espécie de R$ 4.500.
Rodrigo Sarmento, Sérgio Marins e Pedro Paulo Lacerda Pódio do GP Cidade de Barbacena
A medalha de prata da competição coube ao também experiente Sérgio Marins e seu cavalo Quottage Royal Horse. Conhecido por seus bons resultados em pista, o atleta mineiro obteve o tempo de 47s57 em seu trajeto de desempate.
A terceira posição ficou com o conjunto formado por Pedro Paulo Lacerda e Xanka GMS Cepel. Com um percurso consistente, o cavaleiro levou sua montaria a cruzar a bandeirola com o tempo de 47s85, menos de 30 milésimos do segundo colocado.
O quarto e o quinto posto da prova couberam também a Pedro Paulo Lacerda, que obteve o quarto lugar comandando LFB Louloubet Cepel (49s98) e a quinta posição com Carataco (50s20). O conjunto formado por Sérgio Marins e CHJR Pikpoket ficou com a sexta posição da prova, com o tempo de 63s19.
Fonte: Afonso Westphal / Mundo Equestre