Foto: Erica Larson, editor de notícias
Os pesquisadores identificaram várias associações significativas entre derrame pleural fibrinoso e um mau prognóstico.
Derrame pleural fibrosa é um desenvolvimento comum e muitas vezes prejudiciais associados com pleuropneumonia-pneumonia complicada pelo desenvolvimento de pleurisia (inflamação da membrana fina e transparente que cobre os pulmões e que reveste a cavidade torácica). Em cavalos com derrame pleural fibrinous, pegajoso proteína-acumula na área já cheio de fluido em torno dos pulmões de fibrina, dificultando o processo de cura.
“Uma grande parte do tratamento de pleuropneumonia é remover o fluido, que remove uma grande quantidade de proteínas pró-inflamatórias e as bactérias além de aliviar a pressão em colapso dos pulmões”, explicou o pesquisador-chefe Joy Tomlinson, DVM, Dipl. ACVIM, agora um companheiro clínica na University College de Medicina Veterinária de Cornell, em Ithaca, Nova York. “Se houver uma grande quantidade de fibrina no fluido, que pode criar muitos bolsos, que impedem (veterinários) de drenagem de todo o fluido através de um tubo. A fibrina também pode prevenir a antibióticos de se mover através do fluido e matar as bactérias. “
Nos seres humanos, os pesquisadores determinaram que derrame pleural fibrinous está associado com redução da eficácia da drenagem do líquido pleural e aumento do risco de insucesso do tratamento médico, mas as associações semelhantes não foram estabelecidas em cavalos, disseram os pesquisadores.
Então, Tomlinson e seus colegas da Universidade da Pennsylvania School of New Bolton Center da Medicina Veterinária, em Kennett Square, estabelecido para dar uma olhada mais de perto derrame pleural fibrinous em cavalos e sua associação com um risco aumentado de complicações e / ou morte.
Em seu estudo retrospectivo, a equipe analisou a pena de 10 anos de dados de 74 cavalos com diagnóstico de doença pulmonar e tratados em veterinária centro médico da universidade. Os pesquisadores determinaram que 63 cavalos foram consideradas fibrinous quer na ou após a admissão à clínica. Eles também identificaram várias associações significativas entre derrame pleural fibrinoso e um mau prognóstico:
Dos 63 cavalos fibrinosos, 42 desenvolveram complicações como o abscesso pleural, laminite, ou cólica durante a hospitalização;
Nenhum dos cavalos nonfibrinous necessária uma intervenção cirúrgica (toracotomia, o que é uma incisão para o espaço pleural para remover pulmão doente ou drenar abcesso pleural); e
Todos os cavalos nonfibrinous sobreviveram até a alta, enquanto apenas 69% dos cavalos fibrinosos sobreviveu. A equipe observou que alguns dos cavalos fibrinosos foram sacrificados devido a um mau prognóstico.
Como a maioria dos cavalos com pleuropnemonia fazer desenvolver derrame pleural fibrinoso, a equipe recomenda que os veterinários prosseguir o tratamento fibrinolítico para melhorar as taxas de sobrevivência para os cavalos afetados. Este é um novo tratamento com uma medicação “que rompe fibrina diretamente no espaço pleural, onde ele pode agir imediatamente em fibrina presente lá”, disse Tomlinson. .
O estudo, “A Associação de fibrinosa Derrame pleural com Sobrevivência e Complicações na Cavalos com Pleuropneumonia,” foi publicado no Journal of Veterinary Internal Medicine.
Fonte- The Horse