Especialistas de três continentes se reuniram em um especial de dois dias superfícies eqüinos fórum realizado na sede da FEI em Lausanne no mês passado. Foto: Greg Takatch / FEI
Especialistas de três continentes se reuniram em um especial de dois dias superfícies eqüinos fórum realizado na sede da Federação Equestre Internacional (FEI), em Lausanne, na Suíça, no mês passado.
Trinta e seis especialistas eqüinos, veterinários, e de fundamento da Bélgica, Canadá, Alemanha, Itália, Malásia, Países Baixos, Suíça, Reino Unido, e os Estados Unidos se reuniram para discutir normas para superfícies de arena em jumping.
O fórum, que foi inaugurado pelo Presidente da FEI Ingmar De Vos, realizou-se pouco mais de um ano desde que o Livro Branco Equine Superfícies, mais extenso estudo do mundo sobre o efeito de superfícies de arena com a saúde ortopédica ‘cavalos de desporto, foi publicado.
Dr. Harald Müller, diretor FEI da educação e padrões, foi acompanhado no painel de alto-falante por John Roche, diretor FEI de saltos; John McEwen, presidente da comissão veterinária FEI; e Mick Peterson, PhD, diretor-executivo do Laboratório de Ensaios Corrida de Superfícies e um professor de engenharia mecânica na Universidade de Maine.
Lars Roepstorff, DVM, PhD, professor de anatomia funcional de animais domésticos da Universidade Sueca de Ciências Agrícolas, e Sarah Jane Hobbs, da Universidade de Central Lancashire, co-autores do Livro Branco Equine Superfícies, também abordou a delegação internacional como parte do painel de alto-falante, que foi moderado pelo IEF Diretor de jogos e campeonatos Tim Hadaway.
Colaboração, consenso
Seis anos de pesquisa financiado pela FEI foi apresentado no fórum, a fim de formar uma base para o desenvolvimento de padrões de desempenho para saltar superfícies.
Os delegados foram apresentados resultados de pesquisa que constatou que o desempenho de superfícies de arena é caracterizada pelos cinco parâmetros de firmeza impacto, amortecimento, responsividade, aderência e uniformidade, e que três componentes são necessários para garantir o desempenho de superfícies de o material correto e design , uma instalação adequada e manutenção adequada.
Um consenso surgiu no fórum que os procedimentos em torno destes três componentes irá evoluir para padrões e educação que podem apoiar os fabricantes e organizadores e proteger cavalos e cavaleiros.
“Todos os participantes do fórum tem a experiência prática de eventos de todo o mundo, e todos expressaram a necessidade por desporto equestre para demonstrar compromisso com fundamentos consistentes em grandes eventos”, disse Peterson. “É crítico que nós manter nosso impulso para que possamos fornecer superfícies consistentes para todos os grandes eventos no próximo ano.”
Roepstorff acrescentou: “As discussões foram extremamente construtivo e proporcionará o quadro para uma primeira superfícies padrão a ser desenvolvido, o que será um grande passo em frente. Todo mundo foi muito aberto sobre o compartilhamento de seus conhecimentos para promover o bem-estar do cavalo, que é onde o nosso foco está sempre “.
Equine Surfaces Livro Branco
O Livro Branco Equine Surfaces, que está disponível online para download, foi o resultado de uma colaboração de quatro anos entre oito especialistas de equídeos proveniente de seis universidades; três centros de pesquisa e testes equine- e específicos de corrida; e duas caridades do cavalo, na Suécia, o Reino Unido, e os Estados Unidos.
Fonte- The Horse