Nilo Ocidental é transmitido aos cavalos através de picadas de mosquitos infectados.
O novo Departamento de Saúde do México anunciou 20 de agosto um cavalo Valencia County foi diagnosticado com a infecção pelo vírus do Nilo Ocidental (WNV) e está se recuperando.
“Agosto e Setembro são tipicamente quando vemos o maior número de casos de vírus do Nilo Ocidental em ambas as pessoas e cavalos em New México”, disse o secretário de Saúde Departamento de Retta Ward, MPH. “No entanto, as populações de mosquitos são muito alta este ano por causa da extensa precipitação em muitas áreas do estado.”
Nilo Ocidental é transmitido aos cavalos através de picadas de mosquitos infectados. Os sinais clínicos para WNV incluem sinais semelhantes aos da gripe, onde o cavalo parece anoréxica e levemente deprimida; fasciculações musculares e da pele finas e grossas (espasmos); hiperestesia (hipersensibilidade ao toque e som); mudanças na atividade mental (mentalidade), quando os cavalos parecem que eles estão sonhando ou “apenas não com ele”; sonolência ocasional (sonolência);curta propulsiva (dirigir ou empurrando para a frente, muitas vezes sem controle);e sinais “espinhal”, incluindo fraqueza assimétrica. Alguns cavalos mostrar ataxia assimétrico ou simétrico. Equine taxa de mortalidade pode ser tão elevada quanto 30-40%.
Os sinais clínicos de WNV podem ser consistentes com outras doenças neurológicas importantes, como a encefalite eqüina, raiva, e herpes vírus eqüino; portanto, é importante trabalhar com o seu veterinário para obter um diagnóstico preciso através de ensaios laboratoriais.
Os proprietários do cavalo também devem consultar seu veterinário praticante privado para determinar um plano de prevenção de doenças apropriado para seus cavalos. As vacinas têm provado ser um instrumento de prevenção muito eficaz. O cavalo que tenham sido vacinados nos últimos anos vai precisar de uma dose de reforço anual. No entanto, se um proprietário não vacinar seu animal em anos anteriores, o cavalo vai precisar do two-shot série de vacinação dentro de um período de três a seis semanas.
Além de vacinas, proprietários de cavalos também precisam reduzir as populações de mosquitos e suas áreas de reprodução possíveis. As recomendações incluem a remoção de fontes de água estagnada, manter animais dentro durante horários de alimentação dos insetos, que são tipicamente no início da manhã e à noite, e utilizando repelentes de mosquitos.
Fonte- www.thehorse.com