Laçadoras ganham cada vez mais espaço nas arenas dos eventos equestres

Mirian Belardes é uma das principais competidoras do país na modalidade de Laço Comprido.

 

 

 

Elas tratam, montam, competem e ganham cada vez mais espaço nos esportes equestres. É forte a participação feminina nas provas de Laço Comprido, modalidade com grande disseminação nas regiões Sul e Centro-oeste do país. Para a atual Campeã Nacional de Laço Comprido, na categoria Amador Principiante, Mirian Belardes, “hoje homens e mulheres têm o mesmo espaço nas arenas”, comemora.

A última vitória da treinadora nascida em Bodoquena (MS) ocorreu no 10º Campeonato Nacional, realizado de 6 a 9 de agosto de 2015, no Parque do Peão, em Campo Grande (MS). Mirian começou a laçar aos 20 anos de idade, em sua terra natal. Morando em Campo Grande há dez, vive em um rancho onde cria, doma e trata de 35 cavalos. No local, ela ainda treina para os campeonatos que participa.

 

Na prova que venceu, ela largou na segunda ordem e enfrentou 25 homens, além de outras participantes. “O campeonato reúne a família. Podem participar maridos, esposas e filhos. Essa foi a primeira vez que competi nessa categoria. Mas o meu animal estava preparado e fui confiante”, conta. Mirian montou Fanny Keity, filha de Titanic Bars Agn e Cigana e obteve a nota 219,5. Pontuação bem expressiva em sua modalidade.

 

Vitórias femininas no Laço Comprido

 

Fernanda Gonçalves Ferreira é outro destaque da 10ª edição do Campeonato Nacional de Laço Comprido, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Ela, que é de Camapuã (MS), conquistou o 1ª lugar, com a nota 223, na categoria Amazonas Principiante, montando Hobby Wood Dun It, filho de Country Dun It e Joyce Cody FF (Hobby Top Cody). Em 2013, Miriam Belardes foi campeã na mesma prova.

 

Jean Philippe Vasconcelos

 

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here