Ronaldo Caiado fala de projeto que defende esporte equestre em visita ao Campeonato Nacional QM

Durante o 38º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho, a ABQM recebeu o senador Ronaldo Caiado e o deputado federal Capitão Augusto. Os políticos desenvolvem projetos de apoio ao esporte equestre e buscam aprovar vários documentos que defendem a regulamentação de provas, como de Tambor, do Laço e a Vaquejada. Outras informações também podem ser obtidas aqui.

 

 

O senador visitou estandes, participou de finais nas pistas de Velocidade e de Laço, foi a leilão e conheceu as instalações da ABQM no parque.

 

 

 

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) recebeu o senador Ronaldo Caiado durante o 38º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho, em Avaré (SP). A visita ao evento realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel ocorreu no sábado (25/07), a convite da associação. Caiado visitou estandes, participou de finais nas pistas de Velocidade e de Laço, averiguou o atendimento veterinário aos animais, foi a leilão e conheceu as instalações de toda a equipe da ABQM no parque. “Isso é uma cidade”, brincou.

Em Brasília (DF), o senador e o presidente da ABQM, Marcelo Ferreira, desenvolvem um projeto de lei que defende a regulamentação do esporte equestre. “Após conseguirmos o reconhecimento profissional do peão, tenho orgulho de continuar representando a classe também no Senado Federal. Aqui percebemos o quanto os animais são bem tratados e acompanhados por bons profissionais. As pessoas precisam conhecer de perto eventos como esse que são realizados Brasil afora”, ressaltou.

Ronaldo é membro de família de produtores rurais e políticos de Goiás. Há 30 anos, o neto de Antônio Ramos Caiado luta pelo setor. Ele notabilizou-se por presidir a União Democrática Ruralista de 86 a 1989, entidade que visa defender interesses dos produtores agrícolas. Foi eleito senador pelo Estado de Goiás em 2014. “Podem ter certeza que o Caiado estará lá na tribuna do Senado para dignificar os que fazem as melhores montarias, as melhores laçadas, os que trabalham e produzem nesse país”, assegurou o senador, na presença de milhares de pessoas, durante a final do Laço Individual, recebendo calorosos aplausos.

 

 

Primeira Frente Parlamentar do Rodeio e Similares

Durante o Campeonato Nacional, a ABQM também recebeu o deputado federal Capitão Augusto, que criou a Primeira Frente Parlamentar do Rodeio e Similares. O objetivo é aprovar vários projetos nas áreas, como provas de Tambor, do Laço e a Vaquejada. Documento apresentado em abril deste ano inclui o Rodeio e as Provas Similares como patrimônio cultural imaterial do Brasil. A iniciativa conta com o apoio de 194 deputados federais. O lançamento da frente ocorre no dia 29 de agosto, durante a Festa do Peão de Barretos (SP).

 

“Encabeço essa frente apenas por gostar. Não tenho nenhum compromisso político, nem patrocínio. Levanto essa bandeira simplesmente por achar que um esporte desse jamais pode acabar no Brasil. Locutores de rodeio e artistas sertanejos têm aderido à frente e apoiado a causa. E essa batalha é por acreditarmos que essa modalidade gera emprego, recursos, aumenta o turismo nos mais de mil municípios que fazem anualmente os seus Rodeios e as Provas Similares”, pontuou.

 

 

Jean Philippe Vasconcelos

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Telefones: (+55) 11 3039-4100 | 3039- 4110

Celulares: 19 99875-8560 | 98100-8211

Skype: jean.philippe1109

Site: www.textoassessoria.com.br

Facebook: www.facebook.com/textoassessoria

 

Acompanhe a Texto no Twitter

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here