É sensacional a performance do Brasil no Pan de Toronto na modalidade de CCE. Mais uma vez depois da prova de Cross- Country deste sábado, dia 18 de julho, realizada no O Wind Farm, a segunda já realizada da modalidade no evento deste Pan, a primeira foi de adestramento, o Brasil passa na frente do Canadá e, fica apenas a três pontos dos Estados Unidos. O experiente cavaleiro Ruy Fonseca que já traz em sua bagagem esportiva inúmeras conquistas para o Brasil na modalidade, sem matem na liderançaDos 42 conjuntos que largaram, dez foram eliminados e 18 terminaram sem penalização, entre eles os quatro conjuntos brasileiros. O resultado foi espetacular e com ele o Brasil ultrapassou o Canadá e está três pontos apenas atrás dos Estados Unidos, apontados como favoritos.
Depois da soma dos pontos do Adestramento e do Cross-country,o brasileiro, Ruy Fonseca no dorso de Tom Bombadill Tôo, segue na liderança da competição.O cavaleiro Carlos Parro com Caulcourt Landline é o 6º colocado depois das duas provas. E Márcio Carvalho Jorge montando Lissy Mac Wayer vem em 10º lugar e Henrique Plombon Pinheiro com Land Quenotte ocupa o 13º lugar. Até o momento a equipe brasileira vem na segunda posição geral.
A definição dos pódios por equipe e individual será neste domingo, 19 de julho , com a prova de Salto a partir das 13h00. O palco da disputa volta a ser o Caledon Equestrian Park.
SKS Promoções – Silvia Milani