Novas Regras foram colocadas no Freestyles do Pan Am Games

Devido à mudança nas listas de início, Sabine Schut-Kery não competiu nos Jogos Pan-americanos finais individuais. Foto por Lisa Slade.

 

Um primeiro sorteio realizado para o freestyle-que individual incluída quatro pilotos do Canadá e quatro dos Estados Unidos-nos Jogos Pan-americanos foi posteriormente declarado ilegal depois de um exame mais aprofundado das regras aplicáveis ​​nestes campeonatos. 

A Federação Equestre Internacional divulgou um comunicado  na  manhã de  14 de julho .A declaração foi  a seguinte:

“Cinquenta por cento daqueles que começou nas competições da equipe qualificar para as finais individuais, e o manual técnico para o adestramento nos Jogos Pan-Americanos não menciona quaisquer restrições sobre o número de pilotos por nação que podem continuar até o final individual, desde eles são qualificados. As competições dos Jogos Pan-americanos são encenadas sob as regras da Organização Desportiva Pan-Americana, mas o FEI decide sobre o formato esportes e este ano introduziu um novo conceito com a combinação de pequena turnê e grande turnê.

“Com base no manual técnico, foi anunciado em uma reunião de Chefes de Equipe [12 de julho] que quatro pilotos seriam elegíveis para passar para a final individual, eo sorteio foi então feito para o indivíduo final, incluindo quatro pilotos de os EUA e Canadá.

“Nenhum protesto foi apresentada dentro do prazo de 30 minuto após essa reunião, e uma tentativa de apresentar um protesto após o prazo foi rejeitado pelo Júri de Campo.

“No entanto, em uma reunião de Chefes de Equipe [13 de julho], foi anunciado que de acordo com as regras da ODEPA, um máximo de três pilotos por país seria elegível para passar para o indivíduo final.Os Chefes de Equipe presentes na reunião concordaram, por unanimidade, pedir PASO para uma exceção para que quatro pilotos poderiam participar, e que os dois pilotos que perderiam seus lugares poderia começar na final individual, como pilotos extras.

“PASO tem o direito de exceções para as suas próprias regras e concordou que ele estava preparado para apreciar o pedido unânime dos chefs. No entanto, no final do dia, duas nações-Venezuela e México-afirmou que eles tinham mudado de idéia. Quando PASO foi informado de que havia dois países que não estavam de acordo com o voto original, PASO disse que não iria concordar com uma exceção nestas circunstâncias. 

“Na seqüência da decisão da ODEPA não conceder uma exceção, uma re-sorteio foi feito com três pilotos de cada os EUA eo Canadá sobre a lista de partida.

“Esta é uma situação lamentável, na qual PASO estava muito disposto a fazer uma exceção para as suas próprias regras que prevejam todos os países concorrentes estavam de acordo”, o diretor FEI de dressage e para-equestre Trond Asmyr disse. ‘Mas a unanimidade no chefs reunião da manhã não prevaleceu a tarde, e PASO não tinha escolha a não ser cumprir suas regras de permitir que apenas três pilotos até o final individual. “

 

 Fonte- Chronicle Of The Horse

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here