O título do Campeonato Brasileiro de Junior de 2015, que foi realizado nesse domingo, dia 12 de julho na Sociedade Hípica Brasileira, foi para cavaleiro carioca Pedro Backheuser com Q Pleasure de Bacon. Com apenas uma falta na soma dos dois percursos na última prova e trazendo 5,05 pontos perdidos (pp) da primeira parcial, totalizando 9,05 pontos perdidos ao longo do Campeonato, Pedro com Q Pleasure de Bacon sagrou-se campeão brasileiro Junior 2015. Entre as conquistas de Pedro, 15, está o Campeonato Brasileiro Pré-mirim 2012, o título por equipes e 4ª colocação no Americano Pré-junior 2014.
O cavaleiro goiano Alberto Bento Sinimbu montando GR Armani, que liderava a competição após a 2ª parcial sem um único ponto perdido, acabou perdendo 12 pontos, um resultado lhe garantiu o vice-campeonato. Mas o dia para Alberto não acabou e, a seguir, o cavaleiro campeão brasileiro Junior 2014 levaria Sharapova ao topo do pódio na categoria do Brasileiro de Young Riders.
Em 3º lugar chegou a amazona Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça com Una Bella 9 HV com 19,67 pp na soma das três provas, por São Paulo. Da 4ª à 6ª colocação aparecem Rafael Moderno com Stakkarta e Giulia Scampini com Gipsy de Messitert, ambos por São Paulo e, a catarinense Maria Vitoria David Ludwig no dorso de Gizelle van de Watering.
Comemoração no concorrido pódio da categoria Junior
O Brasileiro de Junior, vale como última seletiva e observatória para o Americano e Sul Americano da Juventude 2015, de 6 a 8/11, no Haras El Capricho, em Capilla del Señor, na Argentina.
Fonte: CBH e SKS Promoções – com fotos: Luis Ruas