O cavaleiro pernambucano, Paulo Miranda no dorso de Charleston, é o novo Campeão Brasileiro da categoria Pré-junior. Disputa realizada a sua grande final nesse domingo, dia 12 de julho na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro.
Paulo e Charleston – que haviam vencido a primeira parcial fecharam as três provas sem um único ponto perdido, garantiram assim o título máximo da categoria Pré-junior.
O vice-campeonato foi a amazona de Santa Catarina, Gabriele Fontoura Berger que apresentou Quite Capitano, com apenas 1,74 pontos perdidos, trazidos da primeira prova. Também sem faltas nos obstáculos a sempre competitiva paulista Giovanna Lara de Freitas com Evina garantiu o bronze com 3,22 pp.
Show de categoria da vice-campeã Gabrielle Berger e Quite Capitano; fotos : Luis Ruas
Giovanna Lara de Freitas e Evina: medalhistas de bronze
O campeão Paulo ainda ocupou o 4º posto, desta feita, com Sydney Método, totalizando 8,10 pp. Logo atrás com 8,67 pp vem o paulista João Victor de Paula França montando Warthagena, 5º lugar. Completou o pódio na 6ª colocação Felipe Piza de Toledo de Lorenzo montando Belt Attil, representando a Paraíba, 9,29 pp.
O pódio do Campeonato Brasileiro Pré-junior com presença do medalhista olímpico Felipinho Azevedo que segura Charleston, o cavalo campeão brasileiro
O Brasileiro Pré-junior, também serviu como a última seletiva e observatória para o Americano e Sul Americano da Juventude 2015, de 6 a 8/11, no Haras El Capricho, em Capilla del Señor, na Argentina.
Fonte: CBH e SKS Promoções – com fotos: Luis Ruas