Quando no próximo sábado (11) a equipe brasileira entrar na pista do Caledon Equestrian Park, cerca de 60 km de Toronto, no Canadá, será a sexta vez que o País participa da competição.
Desde a estreia, em 1975, na Cidade do México, o País soma quatro medalhas, todas de bronze, sendo três por equipe e uma individual. Confira quando e onde o Brasil faturou medalhas.
1975 – CIDADE DO MÉXICO – MÉXICO
Conquista da primeira medalha. A equipe foi formada por Ingrid Borghoff Troyko, Diana Osward e o Cel. Gerson Borges.
1983 – CARACAS – VENEZUELA
O Brasil conquistou duas medalhas: no Individual com Orlando Facada montando Premiado, e por equipe com o time formado por Orlando Facada/Premiado, Ileana (Lica) dos Santos Diniz/Ducat e José Scheleder/Jerez.
2007 – RIO DE JANEIRO – BRASIL
Um jejum de 24 anos foi quebrado com a conquista do bronze por equipe com time formado por Rogério Silva Clementino/Nilo VO, Luiza Tavares de Almeida/Samba e Renata Costa Rabello/Monty.
PRÓXIMO DESAFIO
Nos Jogos de Toronto, a disputa se divide em três dias: sábado (11) serão realizados o Prix St. George, o Grand Prix e qualificatória para a disputa individual. No domingo (12) é a vez das provas Intermediária I, Grand Prix Special, qualificatória para a disputa individual e a definição do pódio por Equipes. Na terça-feira (14), a beleza da Dressage ganha coreografia livre e música no Freestyle da Intermediária I e Grand Prix com definição do pódio individual.
Fonte- Rute Araujo