A grande decisão por equipes no Campeonato Brasileiro Mini-mirim e Pré-mirim no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) não foi fácil nessa sexta-feira, 3/7. Além das dificuldades técnicas nos dois percursos idênticos, a chuva foi o fator extra a ser superado. São Paulo levou ouro por equipes nas categorias Mini-mirim e Pré-mirim e na Mirim não houve quorum suficiente. Veja a seguir como ficou o placar e como está a corrida pelo título individual que acontece no domingo, 5/7.
Os pequenos grandes campeões por equipes da categoria Mini Mirim no pódio
Na concorrida categoria Mini-mirim, 8 a 12 anos, disputada a 1 metro, com participação de 81 conjuntos, a equipe campeã foi São Paulo com Felipe Mello Siqueira Ferreira / Caumbe Imp, Lara Malucelli Egoroff / Kaliupy, Vinícius Mita Xavier / Tobias AZR e Maithe de Lima Marino / Giorgio do Jacaré totalizando 0 ponto perdido.
O vice-campeonato ficou com os jovens talentos do Paraná e a equipe do Rio Grande do Sul garantiu bronze. Encontram-se na liderança da competição nada menos que 17 conjuntos sem faltas. Dos 81 que largaram na primeira parcial 40 permanecem na corrida pelo título: os 17 zerados e outros 23 com apenas um derrube.
Campeã – Federação Paulista de Hipismo – 0 pp
Felipe Mello Siqueira Ferreira / Caumbe Imp
Lara Malucelli Egoroff / Kaliupy
Vinícius Mita Xavier / Tobias AZR
Maithe Marino / Giorgio do Jacaré
Vice – Federação Paranaense de Hipismo – 5 pp
Sofia Correia Barrozo / Acalanda Joter
Sandra Chaves Werner / Lady Hannah
Carolina Fischler de Lima / HFB Calistro
Luiz Eduardo Requião Strutz / Pavarote
3ª colocada – Federação Gaúcha dos Esportes Equestres – 5 pp
Bruna Bortoluzzii / Amici de Guldenboom
Marco Antonio Scorsato / Paco Cristal
Giovan Quadros Chiste / Windra
Guilherme Rathke Kroeff / Mulher Maravilha T
Na série Pré-mirim, 12 a 14 anos, a 1.10 metro, mais uma vez os jovens talentos de São Paulo garantiram o topo do pódio com João Victor Martins Fontes Custodio / Afrodite Método, Kate de Wind / Winner, Mariana Xavier Scomparin / QH Rasing Star e Carolina Souza Chade / Corbella JMen com 7 pontos perdidos. Os times do Mato Grosso do Sul e Paraná foram prata e bronze respectivamente. Ao todo 11 conjuntos garantiram duplo zero falta na segunda parcial e 9 sem faltas seguem empatados na liderança individual do campeonato. Dos 43 conjuntos inscritos, 26 estão habilitados para decisão individual.
Campeã – Federação Paulista de Hipismo – 7 pontos perdidos
João Victor Martins Fontes Custodio / Afrodite Método
Kate de Wind / Winner
Mariana Xavier Scomparin / QH Rasing Star
Carolina Souza Chade / Corbella JMen
Vice – Federação Sul Mato Grossense de Hipismo – 20 pontos perdidos
Renne Mendes Ricardes Felipe / MF Evita
Amanda Lopes Boss / Jade California
Julia Moraes Cintra Modelli / Corina TW
3ª colocada – Federação Paranaense de Hipismo – 90 pontos perdidos
Camila Bonsanino Machado / QH Gregoriano
Livia Barão Ramos / SL Símbolo 00
Pedro Henrique Kuhlamm / Carry Girl JMen
Thales Marino é o líder rumo a Final Individual no Brasileiro de Mirins
Após a 2ª parcial dos 24 conjuntos que iniciaram a competição no Campeonato Brasileiro de Mirins, 12 a 14 ano, a 1.20 metro conforme a regra, os melhores 15 seguem na disputa pelo título individual. Nesse 2ª parcial, três conjuntos garantiram duplo zero nos dois percursos idênticos, a 1.20 metro, na pista de grama da entidade que em 2015 completa 80 anos de história. Para efeito de classificação de prova Helena Malucelli Egoroff com Indira Rec foi a vencedora, seguida por Thales Marino montando Coudeur JMen e Felipe Pereira Teixeira com Carioca Eventos Sophia, respectivamente, em 68s34,69s90 e 72s40 no 2º percurso.
Os seis melhores colocados na 2ª parcial do Brasileiro de Mirins 2015
Thales Marino na linha de frente rumo a final individual
Fonte: CBH com a CHSA e fotos: Carola May ; Luis Ruas