Na tarde deste sábado, dia 2 de maio, o cavaleiro brasileiro, André Freire no dorso de Hadja Van Orshof, com o patrocínio de Horsery, fez bonito na pista em Maubeuge na França na prova de 1,50m de altura, conquistando a décima primeira posição, com percurso sem faltas nos obstáculos, com apenas um ponto perdido por excesso de tempo regulamentar com 91s61. O melhor resultado do Brasil na prova.
A vencedora da prova foi britânica, Laura Renwick que apresentou Heliodor Hybris, com percurso sem faltas, com o tempo de 76s86, seguida por William Funnell e Billy Ângelo, sem faltas em sua apresentação, com o tempo de 78s38. E a terceira posição ficou para a França, com Julien Gonin que montou Soleil de Cornu CH, com zero falta no percurso, com o tempo de 80s82.
O brasileiro Rodrigo Pessoa com Status cometeu uma falta no percurso, com quatro pontos perdidos no tempo de 85s24, ficando com a décima oitava posição desta prova que contou com a participação de 61 conjuntos. Apenas 10 conjuntos realizaram seus percursos sem nenhuma penalização na pista.
O evento termina nesse domingo, dia 3 de maio.
SKS Promoções – Silvia Milani – Assessoria de Imprensa.