Internacional e Nacional de Maio agita Clube Hípico de Santo Amaro

 

 

Nata da modalidade Salto larga no Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, válido como observatória do Pan-americano 2015. Ao mesmo tempo, jovens talentos e amadores entram em pista na série Nacional. O evento segue até domingo, 3/5, com entrada franca.

 

 

 

 

Nessa sexta-feira, 1/5, às 14h30, a primeira prova internacional do Concurso de Salto Nacional e Internacional de Maio movimenta o Clube Hípico de Santo Amaro (SP), a maior e mais premiada entidade do hipismo brasileiro. O ponto alto acontece no domingo, 3/5, a partir das 14h00, com o GP, a 1.55 metro, válido pelo Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, o ranking da Federação Equestre Internacional e como etapa observatória para formação da equipe brasileira de Salto nos Jogos Pan-americanos 2015, em julho, no Canadá. 

Em 2015, o Campeonato Brasileiro Senior Top, categoria de rendimento máximo, tem oito etapas. O Internacional em Santo Amaro é a segunda e o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, vencedor do GP em Curitiba em 22/3, está liderança da competição com 20 pontos. O atual campeão brasileiro senior top e que busca o pentacampeonato, Francisco Musa é vice líder , seguido por Tiago Mesquita, respectivamente, com 17 e 15 pontos. 

“Receber a comunidade hípica em nosso primeiro CSN e CSI de Maio, que substituiu o tradicional Derby no mesmo período em nosso Clube, é sempre um prazer. A presença do Helio Pessoa, armador internacional, é muito boa e fomenta o esporte desde a base até o mais alto nível”, destaca William Almeida, presidente o Clube Hípico de Santo Amaro no biênio 2015/2016. “Esse ano, todos os nossos eventos têm um valor especial devido aos 80 anos do Clube com ápice no Concurso de Salto Internacional e Nacional da Semana da Pátria.” 

No feriado dessa sexta-feira, 1/5, o destaque é a Copa Ouro (antigo mini GP), a 1.35 metro, às 18h30, que promete, como de costume, levantar a torcida. Já a partir do meio dia, um DJ vai animar o público e concorrentes. Para quem não puder acompanhar a competição no CHSA, as provas de sexta a domingo podem ser vistas ao vivo nos portaiswww.chsa.com.br e www.fph.com.br 

Jean Madeira, secretario de Esportes do Estado de São Paulo, e Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, estarão presentes na grande final do evento. 

Como funciona o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

O campeão brasileiro será definido através de oito GPs ao longo do ano. Os participantes têm direito a dois descartes de resultados ao longo da competição, porém a última etapa, com peso 1,5, não pode ser descartada.

Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas do Brasileiro são internacionais permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil somem pontos no ranking FEI Longines ao longo do ano. Cada GP em 2015 tem premiação total mínima de R$120 mil. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro ganha um carro Hyundai IX35 0km.”O ano de 2015 é a nossa reta final na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, e antes de chegar lá temos o desafio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho desse ano. Continuamos na luta, com muito empenho, para realizar o melhor trabalho que estiver ao nosso alcance para o bem do hipismo brasileiro”, destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

 

 

 

 

Acesse: www.chsa.com.br 

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508

Patrocinam o evento Hyundai, Oswaldo Cruz Química, D Lacerda, Sanol Dog, Guabi, Explora e Sheraton São Paulo WTC. 

Maiores informações, entrevistas e pautas especiais, entre em contato com Carola May

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here