O último dia de disputas válidas pelo Concurso Hípico “Melhores FEERJ”, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, foi ainda mais eletrizante para quem assistiu de perto ao lindo espetáculo e apresentações de cavaleiros, amazonas e seus cavalos. A competição começou com provas de salto destinadas a Cavalos Novos e para as categorias de obstáculos de 1m a 1,30m.
O campeão sênior, na soma dos três dias do evento, foi o conjunto Marcelo Ciavaglia/ Quennie, do Haras RJ, que fez o percurso mais rápido, com apenas uma falta cometida na pista Roberto Marinho, sendo o conjunto mais eficiente.
“Ainda teremos mais duas etapas esse ano, então é muito bom começar bem, abrindo vantagem. Hoje tinham duas curvas muito boas para serem feitas, fiz as duas, arrisquei bastante, com uma égua muito jovem, que no ano passado fez pouquíssimas provas. É uma égua muito boa e ela está muito bem esse ano. Entrei com ela sexta, com uma falta e um bom tempo e hoje foi a mesma coisa. Parece que a falta de sexta me deu mais sorte para esse Grande Prêmio”, disse Marcello Ciavaglia sobre Queenie RJ.
Após o término da etapa de saltos, teve início o Grand Prix “Rio 450”, também realizado na pista Roberto Marinho. Com obstáculos a partir 1,40m, os conjuntos mostraram ainda mais desenvoltura, fazendo com que a disputa ficasse ainda mais acirrada entre os 23 participantes.
Entre os principais campeões, Luiz Felipe Azevedo/Caligula foi o melhor conjunto entre os Masters Top, com o tempo previsto 87,02. No dorso de Sophie Cooper, Alexandre Gorberg foi o mais eficiente entre os Amadores Top, com 85,67. Rafaela Fraga Maia, com Zidane Vale Verde, do proprietário Alexandre Gadelha, brilhou na categoria Jovens Cavaleiros Top, com o tempo de 79,70. Entre os Yong Riders, Ricardo Coelho Junior/ Colorado Van´t Vennehof foram os grandes destaques. O conjunto fez o percurso sem falta, com o tempo de 75,97.
O conjunto Tiago Mesquita/Acaleta Joter garantiu o primeiro lugar entre os Cavalos Novos de 7 e 8 anos, seguido pela dupla Elielson Jesus de Souza/Ucello Domar, do proprietário Marco Antonio Barbosa de Alencar. Pedro Backheuzer e Q Pleasure, de João Pedro Backheuzer assegurou mais uma vez o primeiro lugar entre os Juniors, com o tempo de 81,58.
O Concurso Hípico Melhores da FEERJ tem apoio na Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Globosat, Multiplan, Village Mall, Taesa S.A., Carioca Christiani-Nielsen Engenharia e Maison Du Cavallier.
Confira alguns resultados do dia:
SÊNIOR:
1º: Tiago Mesquita/ Cathaar Z – 62,05
2º: Luiz Felipe Azevedo/FAPE Quolibri Du Ronbois – 63,76
3º: Thiago Mattos/Wieta do Santo Antonio – 66,02
MASTER TOP:
1º: Luiz Felipe Azevedo/Caligula – 87,02
AMADOR TOP:
1º: Alexandre Gorberg/Sophie Cooper – 85,67
2º: Priscila Mariano Luminatti/Une Victoire ML – 81,59
3º: Alexandre Gorberg/Amaretto 228 – 81,33
JUNIOR:
1º: Pedro Backheuzer/Q Pleasure – 81,58
2º: Vittorio Burger/Cheese Z – 82,3
3º: Augusto Figueira/Atlantis – 86,16
JOVEM CAVALEIRO TOP:
1º: Rafaela Fraga Maia/Zidane Vale Verde – 79,70
2º: Nicole Garcia/Chagal – 84,48
3º: Rodrigo Roll/Corlanda – 80,96
Com Informações: Roberta Pinto e Renata Garavaglia