Sociedade Hípica Brasileira lotada para prestigiar o primeiro GP Ecurie Fape na noite desta quarta-feira.
Com a participação de 29 conjuntos aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 19 de novembro nas bonitas instalações da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, o primeiro Grande Prêmio Ecurie Fape, prova de altura de 1,35 m, com o desenho de percurso assinado por Lúcia Alegria Simões.
Foi um grande show de técnica e habilidade neste GP, que teve a participação de grandes cavaleiros do cenário hípico brasileiro, tais como os cavaleiros olímpicos, César Almeida, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, além de destaques como: Lucas Martins Brambilla, Vitor Alves Teixeira, Patsy Mourão Zuritta, Artemus de Almeida, Fabio Leivas da Costa, Paulo Stewat, Antonio Pimentel, entre outros. Todos os conjuntos tiveram a oportunidade de demonstrarem na arena da Sociedade Hípica Brasileira a qualidade e potência da grife Fape nos animais apresentados. Tanto que na primeira volta da prova dos 29 conjuntos participantes 19 deles obtiveram percurso sem faltas, classificados para a segunda volta.
No intervalo para a segunda volta, o integrante da equipe Fape, o cavaleiro, Luiz Felipe de Azevedo Filho em nome de toda equipe Fape, agradeceu imensamente o apoio recebido pelo hipismo brasileiro neste momento de confraternização e comentou: “- Estou muito feliz por ter podido demonstrar aqui o alto índice técnico dos animais e, espero encontrá-los no ano que vem para o próximo Grande Prêmio Ecurie Fape”. – finalizou emocionado Felipe Filho.
Na segunda volta o último cavaleiro a entrar em pista, o gaúcho Lucas Martins Brambilla no dorso do espetacular Fape CRM Bush Van Het Prinsenveld entrou em pista decidido a levar o carro 0k para o Sul. Realizou seu percurso sem faltas, com o tempo de 42s98, desbancando o cavaleiro de Brasília, Flávio Grillo Araújo que apresentou Fape Negresco de Safray que tinha realizado seu percurso sem nenhuma penalização, com o tempo de 44s75, ficando assim com o segundo lugar do pódio.
A terceira posição do pódio foi para Antonio Pimentel e Fape Dammaz com 0 falta na segunda volta, com o tempo de 44s75. O quarto posto do pódio foi ocupado pelo experiente cavaleiro, Paulo Stewart que apresentou Fape Expoir 17, sem faltas na segunda volta, com o tempo de 45s57. O quinto posto foi para a jovem amazona, Patsy Mourão Zuritta e Fape Dobra que também recebeu o prêmio de melhor conjunto da categoria Junior da prova, levando também como premiação uma clínica em janeiro de 2015 na Ecurie Fape da Bélgica com passagem e hospedagem incluídas. Patsy obteve apenas uma falta na segunda volta, com o tempo de 46s30. E finalizando o pódio deste primeiro GP Ecurie Fape, a sexta posição foi para o cavaleiro olímpico e medalhista do Pan-Americano, César Almeida que montou Fape Cassino Royale, com uma falta em sua segunda apresentação, com o tempo de 47s06.
A cerimônia de entrega de prêmios foi realizada através das mãos de membros da equipe da Ecurie Fape, autoridades do hipismo nacional com lindos troféus, entre outros prêmios, além do Hyundai HB 20 para o campeão Lucas Martins Brambilla.
Logo após a prova, Luiz Felipe de Azevedo Filho e toda a equipe Fape da Bélgica receberam na sede social da Sociedade Hípica Brasileira os participantes do Grande Prêmio, seus familiares e amigos para um jantar de confraternização, selando assim o enorme sucesso desta iniciativa inédita no Brasil, com a realização de um GP com animais da mesma “grife”.