As vésperas do início da equipe de salto do Brasil entrar em ação nos Jogos Eqüestres Mundiais da Normandia, alguns cavaleiros e amigos do cavaleiro integrante da equipe brasileira de WEG, prestam uma bonita homenagem ao cavaleiro Yuri Mansur aqui no Brasil, durante a realização do GP Hyundai no Clube Hípico de Santo Amaro, no domingo, dia 31 de agosto. Mansur está a um passo de realizar o seu maior sonho de vida, que é defender as cores da bandeira brasileira nos Jogos Eqüestres Mundiais.
Alguns cavaleiros em um bonito gesto de homenagear o brasileiro, durante o GP, prova internacional que ocorreu neste domingo, no CHSA, que teve como o grande vencedor, o cavaleiro uruguaio, Marcelo Chirico e QH Baloudarc LF, usaram uma faixa amarela ( cor da casaca do cavaleiro Yuri Mansur) no braço, como um gesto de compreensão do significado de sua representatividade na equipe e, toda sua linda trajetória no esporte para ter méritos de poder representar o pais oficialmente neste grande evento hípico.
A equipe de salto brasileira conta com os seguintes conjuntos: Yuri Mansur / First Devision – Doda Miranda / AD Rahmannshof’s Bogeno-
Marlon Zanotelli / AD Clouwni-
Pedro Veniss / Quabri de L Isle e,
Rodrigo Pessoa / Status, com Jean Maurcie como técnico da equipe.
Amanhã, terça-feira dia 2 de setembro iniciam as provas do salto de adaptação, onde a CBH estará oficialmente comunicando a equipe definitiva. As provas prosseguirão até domingo, dia 7 de setembro.
O brasileiro Yuri Mansur se sentiu muito feliz pelos amigos do hipismo que estão no Brasil prestarem essa simbólica homenagem e, deseja que toda a sua equipe brasileira faça dentro da bonita arena de WEG na Normandia, França o melhor pelo seu país.