FEI cancela eventos na Europa devido ao surto de EHV-1

A Federação Equestre Internacional (FEI) cancelou eventos internacionais de todas as modalidades regidas pela entidade em dez países no continente europeu com efeito imediato e até 28 de março de 2021 devido à rápida evolução de uma cepa muito agressiva da forma neurológica do vírus do herpes equino (EHV-1)

A decisão aplica-se a todas as disciplinas da FEI, mas algumas competições, já em andamento, serão autorizadas a continuar como “bolhas” individuais com a condição de que absolutamente nenhum cavalo novo seja autorizado a entrar nos locais e nenhum caso positivo de EHV-1 seja confirmado, informou a FEI. Segundo a entidade, haverá protocolos de biossegurança rigorosos e delegados veterinários da FEI adicionais no local. Os cavalos só terão permissão para deixar esses locais quando estiverem de posse de um certificado oficial de saúde das autoridades veterinárias locais. Quaisquer cavalos que saiam desses locais sem esta documentação serão bloqueados no banco de dados da FEI. Também fica ilegal transportar um cavalo sem um certificado sanitário oficial.

A FEI informou que Oliva Nova (Espanha) já tinha avisado que decidiu cancelar o resto das suas competições programadas no Mediterrâneo Equestrian Tour III, assim como Opglabbeek (Bélgica) que cancelou seus eventos de março. Vários países, incluindo a França, também cancelaram eventos para minimizar a transmissão do vírus.

A decisão, que abrange eventos na França, Espanha, Portugal, Bélgica, Itália, Áustria, Polônia, Holanda, Alemanha e Eslováquia, foi feita de acordo com o Artigo 112.3 dos Regulamentos Gerais da FEI, que declara: “O Secretário-Geral terá autoridade para remover qualquer competição e/ou evento do calendário se circunstâncias justificadas relacionadas a uma competição ou evento forem estabelecidas”.

Saiba Mais….

Fonte: Adestramento Brasil

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here