O Jóquei brasileiro Dayverson Barros montará pela primeira vez em Dubai

Dayverson Barros em sua última conquista na Suécia

Morando há seis anos na Suécia, o jóquei brasileiro Dayverson Barros atuará pela primeira vez Dubai, nos Emirados Árabes, onde deverá ficar por um mês. Barros está feliz de poder atuar no turfe árabe e caso consiga sucesso, ficará mais tempo.

“Eu já montei em países como Dinamarca, Noruega, Itália, Bélgica e agora o desafio é Dubai, onde trabalhei em 2011, mas ainda não havia montando. Estou feliz de poder ter esta oportunidade”, revelou Barros, que em seu currículo internacional possui triunfos em prova de Grupo 3 e Listed.

O turfe na Suécia encerrou a temporada em dezembro de 2017 e só retorna em abril, devido as baixas temperaturas, com isso, Barros optou por buscar oportunidade fora do país em que mora atualmente.

“Não é fácil montar com temperaturas muito baixa, por isso o frio é um grande desafio. Por vezes, congela os pés e as mãos. Mas tenho tido um bom desempenho durante estes seis anos fora do Brasil”, disse o jóquei.

O jóquei brasileiro aproveitou a oportunidade da entrevista ao Raia Leve para fazer um agradecimento as pessoas que lhe apoiaram no início da carreira profissional.

“Sou muito grato ao treinador Zeli Medeiros e sua família, que me ajudaram muito no início em Sorocaba, onde fiquei por seis meses antes de começar na escola de aprendiz em São Paulo. Não posso esquecer-me do Roberto Penachio, que teve muita paciência durante minha passagem por Cidade Jardim. Quando fui para o Rio de Janeiro, ganhei várias corridas e o Paulo Mileno me ajudou demais, sendo quase um pai para mim. Com ele aprendi muito sobre a profissão e de ser alguém na vida. Por intermédio dele, tive a oportunidade de montar fora do meu país”, revelou Barros.

Shabokah, no quinto páreo de Sharjah Equestrian & Racing Club, será o compromisso de montaria de Dayverson Barros neste sábado (06/01), em Dubai.

FONTE: Danielle Franca / RaiaLeve

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here