Programa de Certificação de Treinadores de Cavalos da UC em Sorocaba (SP)

O Programa de Certificação de Treinadores de Cavalos da UC é um curso livre da UC, com aulas teóricas, práticas, e uma ampla variedade de temas e matérias. O aluno gradua-se semestre a semestre, passando por avaliações teóricas e práticas. Caso o aluno deseje fazer o ciclo completo da Certificação, ele pode ficar por até 4 anos estudando, sendo que ao longo do curso pode se tornar um dos treinadores ou instrutores da UC, dependendo da necessidade da época ou aptidão para tal, assim como iniciar sua carreira de treinador em sua casa, sempre com o selo da Universidade do Cavalo.
Para facilitar ainda mais o aprendizado para quem é de longe e já trabalha com cavalos, o alunos pode começar seu curso quando quiser, apenas agendando na secretaria e retirando seus materiais.
Além disso, o Programa de Certificação de Treinadores da UC oferece 2 opções aos alunos:
 Modo UC – presencial na UC: é realizado 100% em período integral, de segunda a sexta feira, na Universidade do Cavalo, com rotinas do dia a dia e aulas teóricas e práticas ao longo do semestre. No final do semestre o aluno faz 5 dias de revisão, estudos e avaliação final de módulo, para então se qualificar para o módulo seguinte. O Modo UC é indicado para quem deseja se profissionalizar como Treinador de Cavalos. O aluno tem aulas diárias na UC, fica responsável por alguns cavalos, realiza atividades de manejo e rotinas diárias do Centro de Treinamento da UC.
Modo Casa – feito pelo aluno em sua casa: o aluno inicia seu módulo quando desejar, e o faz em sua casa. Para isto, recebe via correio o DVD com todos os Exercícios do módulo em que está matriculado.  O participante do Modo Casa vai recebendo todo o material teórico (aulas da apostila) em casa, via e-mail. Para cumprir com este módulo, o aluno envia vídeo aos tutores da UC ao longo do período em que está cursando, e no final do período, retorna à UC para avaliações finais, para então se qualificar para o módulo seguinte. Com a praticidade de estar em casa treinando com seus cavalos, o aluno não precisa se mudar para a UC. Continua suas atividades profissionais e treina ao seu tempo. O conteúdo é sempre o mesmo do modo UC.
 Como funciona o programa?
O aluno poderá ser Treinador Certificado pela Universidade do Cavalo participando do programa no Modo que escolher, seguindo as seguintes ideias:
Os alunos vão evoluindo na programação do curso nos diferentes graus, de acordo com sua escolha ou mesmo anseios profissionais ou de conhecimento.
O credenciamento não vincula o treinador à Universidade do Cavalo em questões trabalhistas, nem mesmo dá o direito de representatividade da entidade feita pelo treinador certificado.
O aluno inicia o Programa pelo “Treinador Potro, Grau U1”, sem a obrigatoriedade de continuar pelos outros graus.
Ao ser aprovado nesta avaliação, poderá continuar seu caminho na certificação.
Treinador de que modalidade?
O Programa de Certificação de Treinadores forma o treinador com conhecimentos amplos sobre Equitação Western e Equitação Clássica. Entendemos que mais importante do que a modalidade é conhecer as vertentes mundiais das equitações, para posteriormente entrarmos nas modalidades no decorrer do curso em estágios mais avançados. Cada aluno vai passar pelas duas equitações (western e clássica) para depois definir ou aprimorar sua modalidade preferida. Isto vai agregar muito conhecimento a todos.
O Programa de Certificação de Treinadores completo é composto pelas seguintes fases:
 Treinador Potro – Graus U1, UC
Treinador Junior – Graus D3, D4
Treinador Sênior – Grau C5
Treinador Premium – Grau UDC
O Programa completo tem a duração de 4 anos, onde o aluno tem 2 opções:
Fazer o curso completo
Fazer apenas o módulo que desejar (respeitando que cada módulo é pré-requisito ao outro, portanto deve ser feito na ordem especificada no programa).
Assim, a ordem dos módulos, já com os dias de revisão e avaliação é:
Treinador Potro (somente nomenclatura, não significa que vamos trabalhar potros neste módulo)
Grau U1: duração Modo Casa e Modo UC: 4 meses
Grau U2: duração Modo Casa e Modo UC: 4 meses
Treinador Junior
Grau D3: duração Modo Casa e Modo UC: 4 meses
Grau D4: duração Modo Casa e Modo UC: 4 meses
Treinador Sênior
Grau C5: somente modo UC: duração total: 6 meses
Treinador Premium
● Grau UDC: 1 ano presencial na Universidade do Cavalo
ATENÇÃO PARA O MODO CASA: esta é uma oportunidade única de ser certificado sem sair de sua casa. Você recebe todo o material de cada Grau em sua casa. O kit do modo casa inclui DVDs completos gravados pelo Aluisio Marins aqui na UC, onde todos os exercícios são demonstrados detalhadamente. Desta forma você pode praticar seu check list com tranquilidade, ao seu tempo. Nos envia um vídeo do seu trabalho e agenda sua avaliação! Para a avaliação você ainda tem mais conforto! Pode vir até a UC e utilizar um dos nossos cavalo do mesmo nível do seu, ou solicitar a ida do nosso instrutor até a sua casa para fazer a avaliação. Confira as condições com o nosso time de escritório!
Data
01 de Janeiro de 2018
Local
UC – Sorocaba, SP
Fazenda Chaparral
Rod. João Leme dos Santos, km 110,5 (Rodovia Sorocaba – Salto de Pirapora) – Bairro Itinga
Sorocaba – SP
Telefones : (15) 3202-7866 / 3217-8978 / 9 8119 3777

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here