André Coelho estabelece novamente seu CT em São Paulo

Com 20 anos de carreira, André Coelho abriu o livro da vida em um novo capítulo. Passando por uma reestruturação desde que voltou dos Estados Unidos, montou, recentemente, o Centro de Treinamento André Coelho no Rancho Carolina, de Tiago Pedrosa, em Taubaté/SP, com capacidade para atender até 20 cavalos ao mesmo tempo. Um dos nomes mais conhecidos dos Três Tambores, não somente pelos títulos nas pistas, mas também por ser, fora delas, um cara do bem, André é casado com Renata e pai de duas filhas Clara e Alice. Ele optou por não voltar ao Haras Irmãos Coelho, em Caçapava, por conta da distância.

O rancho fica apenas dois quilômetros da minha casa”, conta o hexacampeão nacional pela ABQM, que saiu de Caçapava para Taubaté desde que casou com Renata. O haras da família continua ativo, sendo tocado por sua irmã Juliana e pelo cunhado Marcio.

Com uma carreira estabilizada e com várias experiências internacionais, correndo provas pela NBHA Brazil na Itália, China e nos Estados Unidos, tendo contato frequente com grandes treinadores, em 2015 ele resolveu que era hora de alçar novos vôos. Mudou para os Estados Unidos e ficou lá até o começo de 2017, residindo em Bennett, no Colorado, mas viajava todo o país participando de provas com os cavalos do Smoke Creek Ranch, para quem prestava serviços. “Foi uma experiência única, sem dúvida nenhuma, uma das melhores da minha vida. E um aprendizado surpreendente. A gente acha que sabe muita coisa, muitos anos de estrada, mas sempre vamos ter o que aprender. Com cada pessoa que passa por nossas vidas, cada cavalo. O aprendizado é constante”.

Ao decidir voltar para o Brasil, a princípio ele se instalou no Rio de Janeiro. Focou seu dia a dia  em trabalhar com potros e participar de poucos eventos. Conta que foi um ano de muito aprendizado, especialmente no contato com os treinadores que ainda não conhecia pelo fato da distância.  Os clientes do Rio estão com ele no novo CT, animais do RH Ranch, por exemplo, que já está em pleno funcionamento.

Além dos seus títulos de campeão Nacional pela ABQM, ele ainda tem cinco do Congresso Brasileiro ABQM, já ganhou Grand Prix Haras Raphaela, Copa WV de Três Tambores, foi também campeão do Potro do Futuro da NBHA, campeão mundial na Itália e nos Estados Unidos (onde participou de provas de 2007 a 2011). No período em que morou na América, foi campeão do Futurity Bustin Out, reservado campeão do Greg Olson Slot Race, 5º lugar no Diamonds and Dirt Slot Race, 5º lugar no Classic Equine Futurity, 3º lugar no Pac West Futurity. Sem contar os seis títulos nacionais na categoria Amador conquistados por seus clientes, entre outros feitos dele nas pistas de todo o Brasil.

O CT André Coelho fica na Estrada Onze  – Fazenda Conquista – n° 1267, em Taubaté/SP.

Fonte: Luciana Omena Comunicação

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here