Começa a ser construído o Centro de Equoterapia em Encantado (RS)

Uma equipe multidisciplinar dará vida a um projeto que está sendo planejado para atender especialmente crianças com deficiência. O centro de equoterapia Abraço Forte será construído no Bairro Jacarezinho, distante cerca de 7,5 quilômetros do Centro de Encantado. Apenas um quilômetro e meio será percorrido em estrada de chão, em boas condições de trafegabilidade.

O local foi escolhido pela empresária e equoterapeuta Ilca Truccollo (41), investidora e idealizadora do espaço. “Estamos planejando uma estrutura adequada, em ambiente com ar puro e muita natureza, para garantir conforto e bem-estar aos praticantes e aos acompanhantes”, explica.
Cerca de 500 metros quadrados de estrutura física serão construídos em um hectare de terra. A edificação contará com escritório, cozinha, banheiros, sala de fisioterapia, sala de espera para mães e demais acompanhantes e um picadeiro, de 30×15 metros, coberto, para a prática da equoterapia. A terraplenagem está sendo executada, e a previsão é de que já no primeiro semestre de 2018 o Centro de Equoterapia Abraço Forte esteja em funcionamento.
De acordo com Ilca, a ideia é formar parceria com Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e prefeituras do Vale do Taquari, especialmente secretarias municipais de Educação e de Saúde, para atender pessoas portadoras de deficiência, seja física ou mental, mas também atender neurotípicos – pessoas consideradas normais.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here