Jóqueis brasileiros ganham oito páreos em 17 provas de San Isidro (ARG)

Há muito tempo a representação de jóqueis brasileiros não tinha desempenho tão expressivo como o de ontem à tarde, no, em Buenos Aires. Dos 17 páreos disputados, oito deles foram dominados por pilotos oriundos do Brasil.

O maior responsável por esta festa tupiniquim foi Francisco Leandro. O jóquei Hipódromo de San Isidro nordestino somou seis triunfos através de Miss Talita, Jet Fuel, Griton Inc., Golden Roman, Shangar e Barrick. Leandro isolou-se na terceira posição da estatística, com 208 vitórias na temporada. E só não brigou pelo bicampeonato do ranking devido a fratura num dos dedos da mão direita, que o afastou por três meses das corridas.

José Aparecido marcou um ponto no terceiro páreo no dorso de Dalmaticus, do Stud Contratodos, e treinamento de Jorge Mayansky. Jorge Ricardo chegou ao triunfo de número 12.826 de sua carreira conduzindo Carta de Amor, do Stud Las Monjitas, e preparo de Juan Javier Etchechoury. Ricardinho precisa de 18 vitórias para igualar o recorde mundial de Russel Baze, 12.844. Com mais 19 pontos, ele bate esta marca. Eduardo Ortega segue na liderança da tabela de jóqueis, com 297 triunfos em 2.017. A maratona diária do turfe argentino continua hoje à tarde, no Hipódromo de Palermo.

por Paulo Gama

F- N1 Cavalos

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here