Thiago Mattos é o grande campeão do Ranking SHB 2017

O  cavaleiro venceu o Grande Prêmio AGO MERCEDES-BENZ  e foi, pela terceira vez, o campeão do ano. Stephanie Macieira chegou em segundo e é vice-campeã do torneio

Thiago Mattos

No auge da forma, Thiago Mattos foi o primeiro a entrar na pista e deu um show com seu Hermés do Santo Antonio. Não cometeram nenhum erro no exigente percurso de 1.45m apresentado  por Vinícius Gonçalves da Motta, da grande final do Ranking SHB 2017, na tarde deste domingo, na Pista Roberto Marinho. Com este resultado, que nãofoi repetido por nenhum dos outros competidores,  Mattos  foi o Campeão Geral do Ranking na categoria Sênior Top, a principal.  O cavaleiro  também conquistou o título de  campeão da categoria Sênior Especial do Ranking, com obstáculos a 1.35m,  instituída pela premeria vez este ano.

A vice-campeã do Ranking de Sênior Top foi Stephanie Macieira, que cometeu apenas uma falta, com a ótima Juicy, e ficou com a segunda posição também no GP deste domingo. E o terceiro lugar na prova principal do dia ficou com o jovem Pedro Backheuser e Quantico, que também teve apenas um derrube.

Mais uma vez o campeão Mattos exaltou o trabalho da equipe:

“Estes resultados demonstram a importância do  trabalho de base, que vem sendo feito aos poucos, com consistência. Não é de uma hora para outra. Os resultados são frutos de muita dedicação de toda a equipe, de apoio e investimento do proprietário, Chiquinho Brandão. Uma consistência que vem se repetindo há três anos. Eu não poderia estar mais feliz”, comemorou o grande Campeão do Ranking SHB 2017.

 Alexandre Gorberg

Já nas categorias de 1.30m, Alexandre Gorberg  foi campeão de Amador Top e Daniel Maia ficou com o título de vice campeão. Nicole Garcia sagrou-se campeã  de Jovens Cavaleiros Top e Kevin Cox Meira foi vice. No Master Top, a campeã foi Cristina Miranda.Yve3s Sportiello, mesmo sem saltar a última etapa , foi vice-campeão .

João Roberto Marinho

Entre os Amadores, disputada até o final, com um tenso desempate, o vencedor foi João Roberto Marinho, seguido de Priscila Luminatti. No Mirim, Luiza Leivas levou a taça  e Maria Pinheiro foi vice e, nesta mesma altura, Antonia Moura foi a campeã entre os Jovens Cavaleiros.

Entre os Amadores A, Edward Amadeo e Marcus Vasconcellos da Fonseca ficaram com as duas primeiras posições no geral e Rafaela Campbel foi campeã de Jovem Cavaleiro e Antonio da Veiga vice. Isabelle Sportiello foi a campeã do Ranking 2017 de Pré Mrim e Julia Bianchi ficou com o vice-campeonato.

Na disputa de 1 metro, o campeão Amador B foi Luis Felipe Conde seguido de Guilherme Pacheco. Clara Almeida foi campeã  Jovem Cavaleiro B e Luana Duarte de Mini Mirim. Na série Iniciantes, venceu Inês Guerin e Angela Beatriz Coelho foi vice e no Masters, o campeão foi  Antonio Mello com  Cristina Belloni ficou na segunda posição.

Os percursos dessa etapa decisiva foram assinados, durante os três dias de competição, pelo cavaleiro olímpico e armador Carlos Vinicius Gonçalves da Motta.

No final do dia a diretoria da SHB apresentou o Projeto Ranking 2018, anos em que o  clube completa 80  anos e haverá atividade comemorativas durante toda a temporada. A programação começa em fevereiro com o Torneio de Verão e , a partir de março, o Ranking dos 80 anos, com oito etapas temáticas, por décadas, com representações dos principais acontecimentos da cidade em cada uma das oito décadas de existência da SHB. Já está sendo preparado um filme com a história do clube nesses históricos  80 anos, será editado um livro e a ideia é fazer várias parceiras como participar  do projeto da Prefeitura  “Rio, de Janeiro a Janeiro”.  Um ano em que o clube também vai sediar o Campeonato Brasileiro de Amadores, e firmar novas parcerias além de consolidar antigas como na área de gastronomia , com o chef de cozinha Frederic Monier e com os sorvete Vero.   Haverá produtos licenciados com a marca da SHb como malas, mochilas, camisetas e bonés, entre outros, além de vasta programação infantil e estimulo e valorização das escolas de equitação e pônei.

O Ranking SHB 2017 teve  patrocínio de Total, Ad Life Style, AGO MERCEDES-BENZ e Maison Du Cavalier.  Informações completas, ordens de entrada e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou, baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2017.

 

GRANDE PRÊMIO AGO MERCEDES BENZ RANKING SHB SENIOR (RK)

1-       

Amador Top

Campeão: Alexandre Gorberg

Vice-Campeão:  Daniel Maia Martins Costa

 Jov. Caval.Top

Campeão: Nicole Garcia

Vice-Campeão: Kevin Cox Meira

Master Top

Campeão: Cristina Miranda Bandeira

Vice-Campeão:  Yves Sportiello

Amador

Campeão: João Roberto Marinho

Vice-Campeã:  Priscila Mariano Luminati

Jovens Cavaleiros

Campeã: Antonia Moura

 Mirim   

Campeã: Luiza Leivas

Vice-Campeã: Maria Pinheiro

Amador A  

Campeão: Edward Amadeo

Vice-Campeão: Marcus Vasconcellos da Fonseca

Jov. Cavaleiros A

Campeã: Rafaela Ciarlini Campbell

Vice-Campeão:  Antonio D´Orey da Veiga

Pré Mirim  

Campeã: Isabelle Sportiello

Vice-campeã: Julia Bianchi

Mini Mirim

Campeã: Luana Duarte

Jov.Cavl.B

Campeã: Clara Almeida

Amador B  

Campeão: Luiz Felipe Conde

Vice-Campeão: Guilherme Pacheco

Iniciantes

Campeã: Ines Guerin

Vice-Campeã:  Ângela Beatriz Coelho

Masters

Campeão: Antonio Mello

Vice-Campeã:  Cristina Belloni dos Santos Nogueira

Fonte:Christiane Paiva Chaves
CPC Comunicação

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here