FRANCISCO MUSA FATURA O TETRA NO GRANDE PRÊMIO DO BH E RENATO JUNQUEIRA VENCE O MINI

O maior evento nacional da raça Brasileiro de Hipismo teve seu encerramento nesse domingo, 19 de novembro, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. O Grande Prêmio, com obstáculos a 1.50m, e participação exclusiva da Raça BH, contou com 35 conjuntos, de diversos estados.

No percurso de Hélio Pessoa, 15 conjuntos avançaram para o desempate, na pista de areia outdoor da entidade. E foi a vez do cavaleiro Francisco Musa, que representa a Federação Paulista de Hipismo, seguir na velocidade para assegurar sua quarta vitória na principal prova do evento ( 2012 com Xindoctro Método, 2014 com Casadora JMen, 2016 Casadora JMen e 2017 Criz Wood JMen).

No dorso da tordilha Criz Wood JMen, Musa garantiu a liderança, com zero em 32s77, e foi seguido por Marcos Antonio da costa Ribeiro Junior, com Arica du Caillou, em 33s03.  Francisco Musa montando Casadora JMen, égua que já tem o título de bi-campeã desse GP, garantiu a terceira colocação, com pista zerada em 33s18.

Já a tarde de sábado, 18/11, cinquenta oito conjuntos largaram na pista de grama da Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, para a disputa do Mini GP, a 1.40m, exclusiva para cavalos da raça BH, ou com registro genealógico emitido pela associação e desses,18 zeraram o percurso inicial, e avançaram para o desempate. A chuva forte chegou minutos antes do desempate iniciar, mas nada impediu o grande show dos conjuntos no traçado de Hélio Pessoa, com assistência de Rafael Ferrarez.

Renato Junqueira Arantes, com a rapidíssima Farah Império Egípcio (Wandor Van De Mispelaere / Papa II), sem penalidades marcaram 33s69, e foram imbatíveis. O segundo lugar foi do cavaleiro de Brasília Thiago Rhavy de Sá e Silva, com Latascha JMen (Landario Jmen / Calisco Jmen), em 34s73. Por São Paulo, Artemus de Almeida levou GR Armani (Emilion / Prins-Drum Van Bellet) ao terceiro lugar, com zero em 34s99.

Fonte: ABCCH

Fotos: João Markun e Luis Ruas

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here