Chega ao final a Assembleia Geral da FEI 2017 no Uruguai; balanço completo será divulgado em breve

São muitas as novidades que serão divulgadas oficialmente pela Federação Equestre Internacional (FEI), após a Assembleia Geral em Montevídeo, no Uruguai, entre 18 e 21/11.  Estiveram representadas 106 federações – 63 dirigentes participaram pessoalmente e outros 43 por procuração. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) participou da Assembleia em comitiva liderada por Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da entidade no ciclo olímpico de 2017 a 2020. Também estiveram no Uruguai Gisele Serrano, que basicamente atua junto aos cavaleiros na áera internacional da CBH, e a brasileira Elizabeth van Schelle, juiza FEI e integrante do comitê de Enduro.

Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, Elizabeth Van Schelle e Gisele Serrano a postos na Assembleia Geral da FEI

O principal ponto foi a criação de mais oportunidades em todas regiões do mundo para qualificação nas três disciplinas olímpicas Salto, Adestramento e Concurso Completo. Serão implantadas mudanças e ajustes no sistema de convites para provas Internacionais e regras na modalidade Salto, que mais geraram discussão. No Adestramento, entre outros pontos, serão cortadas as súmulas finais (andadura, impulsão e submissão) ficando apenas a posição e emprego das ajudas do cavaleiro. Já no enduro o peso mínimo diminui de 75 para 70 quilos nas competições internacionais 3,4 e 5* e também haverá aumento de idade mínima dos cavalos de 8 para 9 anos. Essas são apenas algumas das mudanças que serão implantadas a partir de 1 de janeiro de 2018 e outras de forma gradual até 2021. Aguarde divulgaç&a tilde;o completa!

O brasileiro Andrew Parsons, recém eleito presidente do Comitê Paralímpico Internacional, também participou da Assembleia acompanhando as propostas da modalidade Adestramento Paraequestre ao lado de sua esposa Marcela Parsons, diretora  da modalidade junto a CBH. Em seu discurso, Parsons destacou a importância do know howda FEI para as regras e segurança do Adestramento Paraequestre. A comititva brasileira também foi recebida pelo embaixador brasileiro no Uruguai Hadil Vianna.

O brasileiro Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH

Encerrando a Assembleia, na noite de 21/11, aconteceu a recepção e festa da premiação FEI Awards 2017. Aguarde cobertura completa da Assembleia ainda nessa quarta, 22/11.

Fonte: Imprensa CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here