Leandro Silva vence Grand Prix e garante qualificação técnica para o Mundial; Rodrigo Evangelista estreou com vitória na St Georges

Nessa sexta-feira, 10/11, foi dada largada ao Internacional e Campeonato Brasileiro de Adestramento, Taça Brasil e Desafio Brasil na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. A principal disputa do dia foi o Grand Prix, válido como qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2018, com vitória do cavaleiro olímpico Leandro Silva com Dicaprio que registrou a média final de 67,740% e índice de 68,700% com o juiz olímpico 4* holandês Eddy de Wolf.

O vencedor do Grand Prix Leandro Silva, Mauro Junior, vice, e Pedro Almeida, 3º, com o juiz olímpico Eddy Wolf e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH

Lembrando que o índice mínimo de qualificação para o Mundial exigido pela Federação Equestre Internacional (FEI) é de 66% na média final e de um juiz olímpico de nível 5*, no mínimo em dois Grand Prix. Formaram o juri ao lado de Wolf, o argentino Cesar Lopardo Grana, a mexicana Mercedes Campdera, o chileno Max Piraino Lyon e a juiza top brasileira Claudia Mesquita.

O 2º posto ficou com Mauro Pereira da Silva Junior com Banzai AMM, 64,700%. Em 3º lugar chegou Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo, 64,620%. Com o resultado dessa sexta-feira, 10, Leandro Silva, que defendeu o Brasil em Pequim 2008 e com Dicaprio foi medalha de bronze por equipes e melhor brasileiro individual na 6ª colocação no Pan 2015, garantiu o 2º índice para os Jogos Equestres Mundiais 2018 e está tecnicamente qualificado para a festa maior do hipismo mundial entre 11 e 23 de setembro.

Missão cumprida para Leandro e Dicaprio

Além de Leandro com Dicaprio, Giovana Pass montando Zingaro de Lyw já tem o mínimo de dois índices e está qualificada para os Jogos, porém na inspeção veterinária no Rio, devido a um imprevisto, Zingaro não passou na inspeção veterinária.  Outro atleta qualificado é João Victor Marcari Oliva com Xamã dos Pinhais, que soma cinco índices obtidos no circuito europeu.

Já no Prêmio St Georges, disputa válida como observatória para os Jogos Sul-americanos – Odesur 2018, Rodrigo Evangelista com Colosso do Azeredo, dupla que estreou na série internacional, comemorou a vitória com 66,763%. A 2ª colocação ficou com Gabriel Tuccille Braga montando Laurentio, 65,316%. Em 3º lugar chegou a amozona olímpica Luiza Tavares de Almeida com sua nova montaria Baluarte do Vouga, 65,132%. O quadro de juizes foi igual ao Grand Prix somente com entrada da argentina Sandra Smith de Oliveira, também diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, que se revezou com Claudia Mesquita.

Rodrigo Evangelista, 1º, Gabriel Braga, 2º, e Luiza Almeida, 3º, em flash com juizes e dirigentes

Pela manhã foi disputada a primeira das duas provas do Brasileiro de Adestramento de Cavalos Novos 4, 5 e 6 anos. Bianca Silva, filha de vencedor do GP Leandro Silva, levou Icone Santana à vitória na série 4 anos que teve participação de 8 conjuntos. Na série 5 anos, vitória para Marcio da Silva Alexandre com Hillarij superando demais 4 conjuntos e na série 6 anos a amazona olímpica Giovana Pass foi a única competidora e confirmando suas boas atuações com Garrido Juliana sagrou-se vencedora.

Nesse sábado, 11, as disputas na pista Roberto Marinho da Hípica Brasileira prosseguem com série a 2ª parcial e última parcial do Brasileiro de Cavalos Novos, Brasileiro das categorias de alto rendimento (exceto Senior Top e Senior), Taça Brasil (profissionais)e Desafio Brasil. No domingo, 12, acontecem as finais da series Internacionais / Brasileiro Senior e Senior Top e Brasileiro das demais categorias e Taça Brasil.

Grand Prix – 3 conjuntos

1º Leandro Silva / Dicaprio – BRA – 67,740%
2º Mauro Pereira da Silva Junior / Banzai AMM – BRA – 64,760%
3º Pedro Tavares de Almeida / Aoleo  – BRA –  64,620%

Prêmio St Georges –  5 conjuntos

1º Rodrigo Evangelista / Colosso do Azeredo – Brasil – 66,763%
2º Gabriel Tuccille Braga /  Laurentio – Brasil – 65,316%
3º Luiza Tavares de Almeida / Baluarte do Vouga – Brasil – 65,132%

Cavalos Novos  4 anos – 8 conjuntos

1º Bianca Silva / Icone Santana – FPH – 7,64 pontos
2º Renderson Oliveira / Senhorita  V.O.  – FPH – 7,62 pontos
3º Giovana Prado Pass / Carbenet Adonai – FPH – 7,20 pontos

Cavalos Novos 5 anos – 5 conjuntos

1º Marcio da Silva Alexandre / Hillarij – FPH – 7,54 pontos
2º Cristiano Augusto da Silva / Italy AMM – FPH – 7,26 pontos
3º Reinaldo Cortivato / Hunter do Retiro – FPH – 6,94 pontos

Cavalos Novos 6 anos –  1 conjunto

1º Giovana Pass / Garrido Juliana – FPH – 7,18 pontos
F- CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here