O tríplice campeão Bal A Bali tem a aposentadoria das pistas anunciada

Bal A Bali

Setenta e duas horas após aparecer entre os inscritos na Breeders’ Cup Mile (gr.I), Bal A Bali, 7 anos, filho de Put It Back e In My Side (Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras, teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Jeremy Balan trouxe a informação em notícia publicada nesta sexta-feira (27), no website da Blood Horse.

“Nós tentamos trazê-lo de volta ao seu ápice. Ele teve problemas desde que chegou aqui, lidou com eles e teve sucesso. Sucesso além das expectativas”, declarou Richard Mandella, atual treinador de Bal A Bali, à reportagem da Blood Horse.

A notícia representa o virar de páginas na história de um dos mais fantásticos cavalos já criados no Brasil, em todos os tempos. No dia 2 de fevereiro de 2013, Bal A Bali – então com 2 anos – estreou na Gávea vencendo uma eliminatória, em 1.000 metros, na grama, por avassaladores 8 corpos e ½. Ao êxito, seguiram outros dois: no Clássico José Calmon (L), em 1.300 metros na grama, e no Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), em 1.400m na raia de grama. A perda da invencibilidade ocorreu no Criterium do GP Conde de Herzberg (gr.II), em 1.500 metros, vencido por Farrier. Terceiro, Bal A Bali sentiu as canelas.

Matéria completa clique aqui.

Texto retirado do site ABCPCC 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here