Internacional e Nacional de Adestramento com qualificativa para o Mundial 2018 agita Hípica Paulista

Giovana Prado Pass e Zyngaro de Lyw em ação na SHP (Luis Ruas)

Entre 5 e 8/10, o segundo Concurso de Adestramento Internacional e Nacional da temporada 2017 agita a Sociedade Hípica Paulista. Com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI), a disputa é válida como qualificativa técnica rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018 em Tryon (EUA) e também Odesur – Campeonato Sul Americano 2018, que acontece em Cochabamba, mas as provas de hipismo do Sul Americano não devem mais acontecer na Bolívia. O novo local será oficialmente confirmado pela FEI em breve.

Como de costume para garantir índice qualificação para o Mundial há necessidade de um juiz internacional 5* e nessa edição a canadense Cara Whitham volta mais ao país para avaliar a elite do adestramento brasileiro em atividade em solo nacional. Compõem o juri ao lado da renomada juiza os argentinos Cesar Lopardo Grana, Gabriel Martin Armando, ambos de nível 4* Sandra Smith de Oliveira Martins, o chileno Max Piraino, nível 3* e a brasileira Claudia Mesquita, 4*.

As inscrições para a série Nacional estão prorrogadas até sexta-feira, 29/10, e tem reprises desde a categoria Pôneis, Inicantes Cavalos Novos, Elementar, Preliminar, Média, Forte I, as demais fazem parte da programação Internacional.

Tanto o Internacional de outubro como o Campeonato Brasileiro e Internacional, 9 a 12/11, na Sociedade Hípica Brasileira, serão válidas como observatória para formação do grupo para uma clínica com a treindora belga Mariette Whitages, em 17/11, em São Paulo. Em 13/11, Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento CBH, fará o convite oficial para participação na clínica.

As inscrições para o Nacional na Hípica Paulista devem ser encaminhadas para os seguintes e-mails: adestramento@fph.com.br; adestramento@cbh.org.br ; adestramento@shp.org.br ; vincenzodefreitas@hotmail.com ; valdir@cbh.org.br

As inscrições para o Nacional na Hípica Paulista devem ser encaminhadas para os seguintes e-mails:adestramento@fph.com.br; adestramento@cbh.org.br;adestramento@shp.org.br; vincenzodefreitas@hotmail.com; valdir@cbh.org.br
5 a 8/10 CDI e CAN Adestramento – SHP – veja programação completa.
9 a 12/11 Brasileiro e Internacional de Adestramento, Taça Brasil e Desafio Brasil – SHB – veja programação completa.

 

Informações Assessoria de Imprensa – CBH

Carola May – imprensa@cbh.org.br e camay@uol.com.br – 11 99715.9499

Rute Araujo – ruthe.araujo@uol.com.br – 11 99131.4712

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here