O Show vai começar na Sociedade Hípica Paulista com o Indoor

Nesta terça-feira pela manhã ( 18/09) aconteceu dentro das instalações do Concurso Indoor de salto da Sociedade Hípica Paulista, a coletiva de imprensa do tão aguardado concurso Internacional 2* e Nacional de salto indoor.
Pela prévia que pudemos observar, a cada ano a organização do evento se supera em termos de estrutura para receber esse grandioso concurso. Esse ano a picadeiro coberto da entidade, local onde acontecerão as diferentes provas que o evento promoverá entre o dia 20 a 24 de setembro, conta  com grandiosos efeitos de luzes, com diferentes painéis coloridos, dando a impressão que estamos dentro de uma casa de show.  Só que o show será protagonizado pelos grandes conjuntos do hipismo que estarão demonstrando suas habilidades essa semana aqui na capital paulista, na Sociedade Hípica Paulista.
O evento Indoor é considerado o maior da modalidade de salto na América do Sul e está registrando esse ano a sua 27 edição . O concurso foi idealizado pelo cavaleiro Romeu Ferreira Leite Junior, o atual presidente da entidade, que esteve a frente  da organização das primeiras 10 edições.


A programação do Indoor conta com 23 provas de salto que vão de 1,10m a 1,60m de altura, sendo que seis provas serão em nível internacional e 15 nacional. Além das provas acontecerão durante os dias de competições, várias atrações extras para o público presente.
A principal prova será o Grand Prix World Cup, que acontecerá no domingo, dia 24 de setembro, registrando o encerramento do concurso.  Será válido como última seletiva no Brasil da liga Sul Americana para a final da Copa do Mundo que acontecerá em 2018 em Paris, França. Será também qualificativa técnica para o Jogos Equestres Mundiais que serão realizados em setembro de 2018, em Tryon, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

SONY DSC

Estiveram presente nessa coletiva, o presidente da CBH- Ronaldo Bittencourt , cavaleiros de grandes destaque do cenário hípico nacional e internacional, representantes da Sociedade Hípica Paulista, entre outros.

Texto e foto- by- Silvia Milani

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here