III Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2017

O Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2017 chegou exatamente na sua metade com a realização da III Etapa ocorrida no sábado, (08/07), no Haras das Mangueiras em Itapira – S.P. Devido a isso, as grandes disputas pela liderança das categorias na temporada ficaram ainda mais disputadas não tendo ainda nenhum conjunto que possa já garantir o título.

A partir de agora, o Ranking (que também tem pontuação válida para o Brasileiro ABPSL de Equitação de Trabalho), já conta com o descarte obrigatório do pior resultado deixando assim a corrida pela ponta da tabela mais emocionante.

Dentre todas as categorias, quatro conjuntos subiram no lugar mais alto do pódio pela primeira vez: Matheus Sabadini de Oliveira e Aida do Retiro na Aberta Jovens Cavaleiros (estreando na modalidade), Billy Souza e Inca dos Pinhais na Cavalos Novos A, Gabriel Elmor Tavares e Destino das Mangueiras na Mirim e Fabio Rogério Lombardo Junior e Dominó da Prata na Preliminar.

Outro destaque foi o incrível empate em primeiro lugar dos concorrente Rafael Grumann e Vital do DPC, Benedito Torres Macedo e Artemis da SASA JE e Fabio Rogério Lombardo Junior e Único HS na primeira posição da Categoria Principal. Cada um deles teve uma vitoria, um segundo e um terceiro lugar dentro da competição (Ensino/Maneabilidade/Velocidade). A vitória então acabou ficando com o conjunto Rafael Grumann e Vital do DPC no critério de desempate (vencedor da fase de Maneabilidade) por diferença mínima de percentagem de aproveitamento.

No final da competição, antes das premiações, a etapa foi finalizada com bela a apresentação do Carrossel Itapirense que é composto por integrantes do Centro de Treinamento Pinheiro e Haras das Mangueiras.

A próxima etapa do campeonato acontecerá no dia 26 de agosto no Haras Crystal em Salto de Pirapora.

Foto by Ney Messi/CIA de ET

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here